Subjacente - Definição

✔️ Informações revisadas e atualizadas em abril de 2024 por Eduardo López

Um instrumento financeiro pode ser complementado por outro para adquirir muito mais valor ou sustentabilidade.o. Isso geralmente acontece com ativos que têm uma conexão entre eles. É por isso que aqui vamos falar sobre os fundamentos e como você pode entendê-los para tomar melhores decisões.

➡✨O que é um subjacente?

Basicamente, podemos defini-lo como o instrumento financeiro que apóia ou está conectado a outro. Ou seja, trata-se de um instrumento financeiro vinculado a outro instrumento derivativo, uma vez que não há limites para tal conexão, de modo que qualquer instrumento pode ser um subjacente.

Por exemplo, se você comprar um título bancário em um CFD, ele estará relacionado ao valor do banco que, por sua vez, está diretamente relacionado às ações em bolsa. Dessa forma, as ações seriam um subjacente do título que você comprou.

subjacente

➡✨ Como está vinculado ao preço de um ativo?

Você deve saber que o preço de um instrumento financeiro ou ativo está intimamente relacionado ao valor do subjacente. Isso ocorre porque o subjacente é responsável por fornecer suporte e suporte, como vimos no caso anterior do banco.

Se o valor do subjacente subir, fará com que o instrumento financeiro vinculado também aumente de valor. Normalmente a relação é positiva, embora devamos também estar atentos, uma vez que podem existir coeficientes negativos onde o subjacente baixa o seu preço, o que significa que o instrumento financeiro também tem uma diminuição do seu valor.

É importante prestar atenção ao subjacente, especialmente quando estamos negociando com alavancagem, pois isso influencia a velocidade com que os valores podem mudar. Portanto, se você negociar instrumentos financeiros e subjacentes, é melhor prestar muita atenção aos preços.

subjacente

Eduardo lopez

Editor e Copywriter

Eu sou Eduardo López Martínez, nasci em Madrid, Espanha e tenho 48 anos. Sou jornalista e faço parte da equipe Brokersdeforexconfiables.com. Quer saber um pouco mais sobre mim? Convido você a ler minha biografia.

Veja as publicações de Eduardo López

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *