Zonas de Negociação - Indicador

É normal ver que os traders usam muitas ferramentas para apoiar suas estratégias, como indicadores. Para começar, indicadores de negociação, como zonas de negociação, são essenciais para uma melhor compreensão da análise técnica. Sua principal função é ajudar os traders a identificar os sinais e tendências que existem no mercado.

Por isso, é importante que antes de querer atuar no mundo dos investimentos você aprenda a diferenciar as funções que cada uma das ferramentas lhe oferece.

Como já dissemos, os indicadores são considerados ferramentas visuais de grande suporte para determinar um preço e sua evolução. Neste artigo, falamos mais sobre o indicador da zona de negociação, um indicador técnico que geralmente é traçado em um gráfico de preços com limites superior e inferior.

➡✨ Definição do indicador de áreas de comercialização

Este indicador é uma ferramenta que ajuda a identificar as bandas superior e inferior de uma faixa de negociação.

Dois envelopes de média móvel são plotados em um gráfico de preços, um movendo-se para cima a uma certa distância e outro para baixo. Se o preço de mercado ultrapassar essas bandas, então uma importância é atribuída ao movimento e passamos a operar.

áreas de negociação

➡✨ Para que servem as áreas de negociação?

O indicador da zona de negociação é usado para ajudar os negociadores e investidores a identificar condições extremas de sobrecompra, sobrevenda e faixas de negociação.

As bandas inferior e superior deste indicador servem como suporte e resistência em um mercado sem tendência, como as bandas de Bollinger.

➡✨ Como você obtém as zonas de negociação?

Este indicador funciona localizando bandas de negociação acima e abaixo do nível de preço do instrumento que escolhemos. A metodologia mais comum é calcular uma média móvel do preço. Geralmente é uma média móvel simples.

Um engolfo superior é criado movendo a média móvel simples alguma distância acima do preço. Desta forma, um envelope inferior é criado movendo a média móvel simples na mesma distância abaixo do preço.

Em outras palavras, é uma média móvel de um período n que é aplicada ao preço de fechamento. A banda superior é obtida somando-se uma porcentagem em relação aos dados dessa média, e a faixa inferior é obtida subtraindo-se a mesma porcentagem em relação aos dados da mesma média móvel.

Como isso é interpretado?

Pode ser interpretado de várias maneiras, mas a maioria dos traders o usa para definir faixas de negociação. Quando o preço atinge o limite superior, o título é considerado sobrecomprado e um sinal de venda é gerado.

Por outro lado, quando o preço atinge o limite inferior, o título é considerado sobrevendido e um sinal de compra é gerado. As estratégias desse indicador baseiam-se nos princípios de reversão à média.

Os limites superior e inferior são normalmente definidos, então o preço tende a ficar dentro dos limites durante condições normais. Para ter um título mais volátil, os negociantes usam porcentagens mais altas para evitar outros sinais.

áreas de negociação

Eduardo lopez

Eu sou Eduardo López Martínez, nasci em Madrid, Espanha e tenho 48 anos. Sou jornalista e faço parte da equipe Brokersdeforexconfiables.com. Quer saber um pouco mais sobre mim? Convido você a ler minha biografia.

Editor e Copywriter

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.