Zona Estocástica Dinâmica

zona dinâmica do estocástico

Um elemento fundamental na negociação é ser capaz de identificar quando uma tendência de preço está ativa, não importa se é alta ou baixa. Quando alguém conseguir identificar esse momento, estará em óptimas condições para emitir as correspondentes ordens de mercado e, sobretudo, poderá tirar partido dos próximos movimentos de preços.

No entanto, para identificar essas mudanças, é necessário realizar uma análise técnica usando diferentes indicadores, que são conhecidos como osciladores e algumas de suas vantagens são dar sinais antes que ocorra a mudança de tendência, pois funcionam muito bem nos mercados. sem uma clara tendência dominante. A seguir, falaremos sobre o indicador estocástico e a zona dinâmica.

O que é o indicador estocástico?

É um indicador do tipo oscilador e é frequentemente usado em análises técnicas para avaliar o momentum ou momentum do preço de um ativo financeiro. Este indicador foi introduzido na década de 50 pelo trader e analista George Lane, e sua chave é que antes que ocorra uma mudança em qualquer tendência de preço, haverá sinais de exaustão e perda de ímpeto da tendência anterior.

Para identificar os sinais, o indicador compara os preços de fechamento de um ativo em relação à faixa de preço em que o preço se movimentou em determinado número de sessões. Quando um ativo está em tendência de alta, o preço de fechamento tenta se aproximar dos preços máximos de cada sessão.

Zona Dinâmica

O que é a Zona Dinâmica Estocástica?

A Zona Dinâmica Estocástica é um oscilador que se move entre os valores 0 e 100, é responsável por fornecer as zonas de sobrecompra e sobrevenda. E, ao contrário do Stochastics clássico, os limites de tais zonas de sobrecompra e sobrevenda não são fixos, mas móveis (dinâmicos e podem se adaptar à situação do mercado.

Interpretação da Zona Dinâmica Estocástica

Se o indicador estocástico estiver acima de seu limite superior, o título geralmente está em uma situação de sobrecompra e é mais provável que a tendência seja de queda. Por outro lado, se esse indicador cair abaixo de seu limite inferior, o estoque estará sobrevendido e a tendência será mais provável de subir.

Assim, o sinal de compra será definido quando a Zona Dinâmica do estocástico cruzar sua banda inferior para cima, e o sinal de venda será lançado quando a Zona Dinâmica do estocástico cruzar sua banda superior para baixo.

Zona Dinâmica

Eduardo lopez

Eu sou Eduardo López Martínez, nasci em Madrid, Espanha e tenho 48 anos. Sou jornalista e faço parte da equipe Brokersdeforexconfiables.com. Quer saber um pouco mais sobre mim? Convido você a ler minha biografia.

Editor e Copywriter

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.