Volatilidade de Chaikin

A volatilidade acaba sendo um dos fatores que você deve ter em atenção ao fazer um investimento em diferentes ativos. Isso porque pode fazer com que você passe de ter milhões para perder tudo em uma só movimentação no mercado.

Para determiná-lo, existem diferentes tipos de indicadores, um deles é o índice de Volatilidade de Chaikin. Embora pareça um pouco estranho, mesmo para um título de filme, este é um indicador de alto valor. É por isso que aqui falaremos sobre tudo o que você deve saber sobre esses dados.

✨O que é a volatilidade de Chaikin? ✨

Criado por Mark Chaikin, esse indicador financeiro é representado na forma de linhas em um gráfico que são responsáveis ​​por medir a volatilidade. Desta forma, podemos dizer que o indicador Chaikin é um dado encarregado de analisar a volatilidade dos preços.

Como outros indicadores, ajuda a saber quais serão as mudanças potenciais nos preços de mercado. Permite-nos analisar o intervalo que existe entre os preços máximos e mínimos do dia.

volatilidade

✨ Para que serve a Volatilidade de Chaikin? ✨

Este indicador é utilizado, como outros indicadores, para medir a amplitude que existe entre os preços máximos e mínimos dos ativos ao longo do dia. Desta forma, pode ser analisada a volatilidade existente no referido ativo.

Quanto mais alto o intervalo, maior a volatilidade que encontramos no mercado e quanto menor o intervalo, menor a volatilidade. Além disso, este Também é muito útil para determinar tendências, uma vez que a largura da faixa pode nos ajudar a tentar avaliar se o mercado estará em alta ou em baixa.

✨ Como é calculado? ✨

Outra semelhança que compartilha com outros indicadores de volatilidade está na forma como esse indicador é calculado. A primeira coisa que é necessária são os preços máximos e mínimos em um determinado período de tempo.

Para determiná-lo com precisão, é necessário determinar uma média móvel exponencial conhecida como EMA. É a partir do EMA que ficamos sabendo o que é a Volatilidade Chaikin. Na verdade, não é tão complexo quanto parece, mas pode ser demorado.

✨ Para que podemos usá-lo? ✨

Imagine que você quer investir em determinados ativos e o faz considerando que eles são seguros, mas, de um dia para o outro, tudo muda graças à volatilidade. Ter este indicador ao seu lado poderia ter evitado que você perdesse tudo.

Isso ocorre porque este indicador oferece uma visão geral da volatilidade do ativo, as mudanças na tendência e o risco ao investir. A) Sim, Você pode tomar melhores decisões com a certeza de saber se aquele ativo tem preços estáveis ​​ou, ao contrário, é uma montanha-russa.

volatilidade

Eduardo lopez

Eu sou Eduardo López Martínez, nasci em Madrid, Espanha e tenho 48 anos. Sou jornalista e faço parte da equipe Brokersdeforexconfiables.com. Quer saber um pouco mais sobre mim? Convido você a ler minha biografia.

Editor e Copywriter

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.