Negociação de longo prazo: vantagens

O prazo da negociação ou dos investimentos que faremos é muito importante. Existem basicamente 3 termos: curto, médio e longo, sendo os dois primeiros os mais populares. Mas por que não olhar para o comércio de longo prazo? Aqui, vamos dizer quais são as vantagens de apostar neste tipo de negociação.

➡Vantagem 1: Psicologia

A primeira coisa que você deve saber é que a negociação de longo prazo oferece uma grande vantagem psicológica. E é isso aqui, paciência é a sua principal virtude, uma vez que, quanto mais você espera, mais benefícios você pode obter como dividendos adicionais, reduzindo o risco. É aqui que você supera os traders de curto prazo.

➡ Vantagem 2: Mais análises

Em uma operação de curto prazo você deve tomar decisões rápidas, por outro lado, em um investimento de longo prazo você tem mais tempo disponível para analisar os dados. Isso permitirá que você tome melhores decisões ao investir, tudo sem tanta pressão.

➡ Vantagem 3: Reduza a volatilidade

A volatilidade é um dos maiores riscos ao investir, por exemplo, em criptomoedas. Quanto mais curto for o investimento, maior será a volatilidade, portanto, investir no longo prazo ajudará a minimizar esse risco.

trading

➡ Vantagem 4: tendências mais fortes

Quanto mais tempo, mais forte será a tendência Portanto, operar investimentos de longo prazo permitirá que você atue em tendências muito mais sólidas. Desta forma, você poderá obter muitos mais benefícios, como minimizar a volatilidade ou fazer melhores estimativas.

➡Vantagem 5: Tempo livre

Ninguém quer ficar o dia todo em frente ao computador esperando a mudança de tendência e fazendo investimentos rapidamente. Negociar a longo prazo lhe dará o conforto de saber que seus investimentos estão em andamento, enquanto você pode aproveitar seu tempo livre para outras coisas. como se exercitar ou sair com seus amigos.

➡ Vantagem 6: Menos estresse

Operar no curto prazo é, sem dúvida, muito estressante porque as mudanças são muito rápidas, tão rápidas que podem ultrapassar você. Se você não quer estresse em sua vida, deve recorrer às operações de longo prazo, pois elas tendem a ser mais calmas.

➡Vantagem 7: dados mais confiáveis

Tal como acontece com as tendências, a longo prazo, maior certeza e robustez nos dados, gráficos e informações. Se você deseja informações realmente conclusivas, deve apostar nos prazos mais longos, uma vez que eles terão melhor amplitude em seus dados.

trading

✨ Quando é conveniente operar a longo prazo?

Para quem é inexperiente ou iniciante, a negociação de longo prazo pode parecer exasperante, mas certamente é uma boa opção. Isso ocorre porque reduz o risco e dá a você mais tempo para analisar suas decisões.

Também recomendamos o investimento de longo prazo com determinados ativos que, no curto prazo, não possuem uma variação de preço tão acentuada. Essa estratégia geralmente funciona bem para mercados incertos e para ativos que tendem a ganhar valor com o tempo, como certas ações ou metais.

 

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *