Negociação de criptomoedas via CFD ou carteira?

Uma das tendências mais importantes no mundo dos investimentos, principalmente os feitos pela internet, são as criptomoedas. E é que essas moedas revolucionárias estão se tornando um dos ativos financeiros mais relevantes do mercado.

Para investir em criptomoedas, é necessário levar em consideração diversos pontos, sendo um dos mais importantes o veículo através do qual você fará o investimento. Ou seja, o meio ou plataforma em que você fará a troca, compra e venda. Aqui, falaremos sobre as duas maneiras mais comuns de fazer isso.

➡✨CFDS

Os chamados contratos por diferença são uma das modalidades mais comuns na hora de investir em ativos como moedas convencionais. Hoje em dia, esses contratos têm sofrido uma evolução, pois também podem ser utilizados como mecanismo de investimento em criptomoedas, aproveitando as diferenças entre o preço de venda e o de compra.

Oferecido por corretores regulamentados, os CFDs são uma das maneiras mais eficazes e abrangentes de negociar, não importa o tipo de usuário que você seja. Você tem um grande número de funções ao seu alcance, além de dados e um mercado com bons pares que geralmente agrupam as moedas mais importantes.

Entre as vantagens oferecidas pelo CFDS está poder usar alavancagem para operar, poder definir posições altas e baixas, apostar em vantagens ou perdas.etc. O melhor de tudo é que você pode fazer isso diretamente em euros, dólares ou moeda fiduciária.

Carteira CFD

➡✨Carteira

As carteiras são a melhor opção se você realmente deseja ter as criptomoedas em sua posse, porque em um CFD você está comprando apenas a diferença de preço. Na Carteira, você realmente tem a criptomoeda dentro de sua carteira virtual, então você a possui.

Este tipo de carteira permite fazer a compra, venda e também a troca entre criptomoedas então a operação é baseada diretamente em preceitos comerciais. É como se você comercializasse um produto, comprasse mais barato, vendesse mais caro e, assim, gerasse lucro que se traduz em retorno.

Geralmente, Carteira exige mais conhecimento na área, pois aqui você é o responsável pela tomada de decisões e não tem funções como alavancagem ou definição de posições. É por isso que se torna um pouco mais complexo para alguns usuários, embora sua complexidade seja justificada por você ter as criptomoedas.

➡✨ Carteira para investidores, CFDs para comerciantes

Por cuidar de cobrir apenas a diferença de preços, além de poder fixar em curtos períodos de tempo, os CFDs são indicados para quem negocia. De fato, a maior parte de seus usuários vem de Traders que migraram de outros ativos, como moedas convencionais.

Investidores que buscam gerar lucros maiores em prazos mais longos, além de gerar retornos e recompensas, as carteiras são para eles. O que mais, os investidores geralmente já possuem mais conhecimento na área o que ajuda a melhorar seus investimentos.

Carteira CFD

➡✨5 perguntas para escolher entre um CFD e uma carteira

  • Você quer investir para baixo?

Se você está pensando em investir para baixo, saiba que a melhor opção é por meio de um CFD. Isso ocorre porque essa plataforma permite que você invista dessa forma, enquanto a Carteira não.

A vantagem de um CFD é que ele ajuda a tirar vantagem das tendências de baixa, o que permite que você fixe melhores posições. Além disso, a mesma operadora ou corretora fornece as informações para determinar quando você está em uma tendência de baixa e é o momento de investir.

  • Você está preocupado com a falta de regulamentação?

Algo que você deve saber é que Os CFDs, devido à sua natureza de mercado de ações, possuem uma regulamentação legal e um quadro de operações que proporciona segurança ao serem monitorados. Isso ajuda os usuários a se sentirem muito mais confiantes para operar nessa plataforma.

Em vez disso, As plataformas de troca de criptomoedas ou bolsa não têm uma regulamentação ou uma estrutura operacional clara. Para muitos, isso se presta a riscos potenciais de golpe ou fraude, uma vez que uma troca não regulamentada pode desaparecer da noite para o dia com o seu dinheiro e sem ninguém para protegê-lo.

  • Você quer investir apenas nas criptomoedas mais populares?

Poderíamos dizer que neste momento temos um empate. Em uma carteira você pode encontrar um grande número de moedas virtuais, desde as mais comuns até as mais alternativas. Isso permitirá que você invista facilmente naquilo que deseja.

Em um corretor de CFD, o mais comum é encontrar apenas as criptomoedas mais populares na negociação, como Bitcoin, Ethereum ou Litecoin. Assim que, Se você quer investir na diferença de preço, então esta é uma opção que você deve levar em consideração.

  • Você quer participar do ICO?

Um ICO é o processo de financiamento inicial lançado para atrair recursos e investidores para uma criptomoeda. Em geral, os ICOs são atraentes porque você pode acessar novas criptomoedas a preços baixos, bem como receber recompensas por ser um sócio fundador.

O único tipo de plataforma que permite a você participar de uma ICO é a Carteira, então se você deseja usar este mecanismo de investimento, deve abrir uma conta em uma Carteira. Você também pode participar de outras recompensas, como os chamados AirDrops, que são como um ICO, só que buscam financiamento, mas usuários.

  • Qual é o momento do seu investimento?

Para quem está pensando em investir no curto prazo, então os CFDs são a melhor opção, já que esse mecanismo foi pensado para isso. Você pode gerar lucros ou retornos diários e operar em períodos de tempo muito curtos.

Por outro lado, se sua orientação for mais para o longo prazo, com investimentos que demoram um pouco mais, mas com melhor retorno, então a Wallet é para você. Dependendo do tempo que você deseja esperar para ver os lucros, o risco e seu orçamento é o tipo de plataforma a escolher.

Eduardo lopez

Eu sou Eduardo López Martínez, nasci em Madrid, Espanha e tenho 48 anos. Sou jornalista e faço parte da equipe Brokersdeforexconfiables.com. Quer saber um pouco mais sobre mim? Convido você a ler minha biografia.

Editor e Copywriter

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.