Taxa de câmbio - Indicador

Para ser um especialista em negociação, é necessário conhecer todos os indicadores que podem nos ajudar em nossas estratégias como a taxa de câmbio. Ao nos dar um sinal de previsão para prever os movimentos futuros dos preços, eles estariam indicando as tendências que vamos estudar para tomar melhores decisões.

Desta forma, com essas ferramentas estaríamos conhecendo o movimento de qualquer criptomoeda. O mais importante que devemos considerar sobre um indicador para usá-lo é ver como ele é construído, que tipo de informação ele vai nos fornecer e como ele pode nos ajudar em nossas estratégias.

Desta vez, vamos falar um pouco mais sobre o indicador de câmbio, que representa a variação entre o preço atual e o preço do dia anterior. Continue lendo para saber tudo sobre este interessante indicador que pode te ajudar muito.

✨Definição do indicador de taxa de câmbio✨

Este indicador é um oscilador de momentum, que compara o preço recente ou atual com o preço que existia alguns períodos atrás. É uma opção para representar a inércia por trás do movimento que tem valor.

A taxa de câmbio é um indicador de sobrecompra / sobrevenda que está acima ou abaixo de 100. Além disso, fornece bons sinais de divergência.

taxa de cambio

✨ Para que serve a taxa de câmbio? ✨

O indicador da taxa de câmbio serve para confirmar movimentos de preços ou detectar divergências, conforme mencionado acima. Além disso, pode ser usado como um guia para determinar as condições de sobrecompra e sobrevenda existentes.

Em geral, quando os preços estão subindo, a taxa de câmbio é positiva e, quando estão caindo, é negativa. O facto do indicador subir significa que existe um forte crescimento do preço, pelo contrário, se o indicador descer indica uma forte diminuição do preço.

O indicador de taxa de câmbio pode ser usado com grandes intervalos de tempo, que podem ser de 1 a 200 velas. Os períodos mais comuns de negociação de curto e médio prazo são 12-15.

✨ Como é obtido? ✨

O indicador de taxa de câmbio calcula a porcentagem de variação de preço entre os períodos. Para obtê-lo, o preço atual deve ser dividido pelo preço anterior e multiplicado por 100 para expressá-lo como uma porcentagem.

Tudo depende do período de cálculo do indicador, pois este determina se é um oscilador (período entre 5-14) ou um indicador de tendência (período maior que 20). A taxa de câmbio não está sincronizada com o indicador de preço, portanto não possui um padrão de pré-mediação em suas operações.

✨ Como é interpretado? ✨

Quando a curva de preços atinge uma nova máxima enquanto a taxa de câmbio permanece abaixo de sua máxima anterior, então uma divergência de alta estaria ocorrendo.

Por outro lado, quando a curva de preços está em uma nova mínima enquanto a taxa de câmbio permanece acima de sua mínima anterior, então se estaria produzindo uma divergência de baixa.

taxa de cambio

Eduardo lopez

Eu sou Eduardo López Martínez, nasci em Madrid, Espanha e tenho 48 anos. Sou jornalista e faço parte da equipe Brokersdeforexconfiables.com. Quer saber um pouco mais sobre mim? Convido você a ler minha biografia.

Editor e Copywriter

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.