Tendência, o que é?

Um dos fatores que devemos levar em consideração na realização de operações financeiras e de investimento é a tendência. É por isso que aqui vamos falar sobre tudo o que você deve saber sobre tendências, o que são, características, como identificá-las e muito mais.

✨ O que são tendências? ✨

Poderíamos defini-la como uma onda que reflete o comportamento dos consumidores e do mercado. Se houver pânico, especulação, confiança, etc. A tendência refletirá isso em movimentos de baixa e de baixa, também conhecidos como movimentos de alta ou de baixa.

Poderíamos também definir a tendência como a direção que o mercado está tomando, a direção que ele tomará de forma sustentada por um determinado período de tempo.. A tendência acaba se revelando muito importante, pois nos ajuda a tomar decisões quando, acima de tudo, fixar posições de investimento.

tendência

✨Características de uma tendência✨

Existem duas características claras. O primeiro é o movimento, que geralmente é abrupto. Se você vir um tique ou uma marca de queda, isso é uma característica de uma tendência. que, dependendo da orientação, será para baixo ou para cima.

Outra maneira de identificar a direção é usando o indicador de vela japonesa. A cor dessas velas pode nos mostrar o significado, já que o verde é usado para a tendência de alta ou alta e a cor vermelha, para baixo.

✨ Como identificar uma tendência? ✨

Identificá-lo não é tão difícil quanto parece, já que costumam ter um movimento claro e marcado. Para fazer isso, é aconselhável olhar para o gráfico por um longo período de tempoPor exemplo, se você negocia a cada hora, analise-o em 12 ou 24 horas.

Isso permitirá que você veja os padrões de movimento, ou seja, se o ativo foi negociado principalmente em baixa ou se o ativo foi negociado em alta. Recomendamos também levar em consideração sinais de mudança como movimentos bruscos, a cor das velas ou mesmo situações externas que possam influenciar.

✨Como confirmar uma tendência? ✨

  • Média móvel: Por ser uma média bastante fácil de entender, a média móvel permite que você conheça o comportamento da tendência sem ser um especialista nela. Veja como a mídia se moveu e em que direção entendê-la.
  • Índice de força relativa de moedas: Usado como uma ferramenta comparativa, permite saber como uma moeda se comportou em relação a outra. Dessa forma, você pode obter melhores conclusões sobre a tendência., por exemplo, se é generalizado ou específico para certos pares.
  • Índice de ações: Para quem negocia ações, o índice de ações é uma boa forma de conhecer as tendências do mercado. Isso mostrará qual é o comportamento dos investidores e das ações, o que permitirá que você determine se está enfrentando uma tendência e que tipo de tendência é.

 ✨Leve isso em mente✨

Estes são os principais sinais de confusão ao identificá-lo:

  • Curto e médio prazo: É muito comum confundir os tempos ao analisar uma tendência. O ideal é ter uma visão além do curto prazo, pois isso permite tirar conclusões muito mais precisas.
  • Sem tendência: Sim, há períodos em que simplesmente não encontraremos uma tendência porque o movimento não é claro ou eles são muito instáveis. Isso é comum, por isso devemos entender que nem sempre haverá uma tendência marcante no mercado, o que também deve ser considerado na tomada de decisões.

tendência

Eduardo lopez

Eu sou Eduardo López Martínez, nasci em Madrid, Espanha e tenho 48 anos. Sou jornalista e faço parte da equipe Brokersdeforexconfiables.com. Quer saber um pouco mais sobre mim? Convido você a ler minha biografia.

Editor e Copywriter

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.