TÓPICO - Média móvel exponencial tripla - indicador

A análise técnica de muitos operadores comerciais é baseada em indicadores, que são usados ​​para tomar decisões sobre quais operações realizar e como entrar e sair delas. Indicadores como o TEMA são ferramentas que aplicam fórmulas matemáticas a variáveis ​​como o preço de um ativo para melhor analisar os gráficos.

Não há indicadores específicos que sejam usados ​​para todas as operações, nem indicadores que nos digam o que vai acontecer. O melhor indicador para os traders é aquele que é útil e ajuda a tomar melhores decisões. A seguir, falaremos mais sobre o indicador TEMA, que ajuda a identificar a direção da tendência.

➡ Definição do indicador de média móvel exponencial triplo

A média móvel exponencial tripla foi realizada para suavizar as flutuações de preços, tornando mais fácil identificar tendências sem o atraso associado às médias móveis tradicionais.

este indicador Ajuda a identificar a direção da tendência, sinalizar possíveis reversões ou reversões de tendência de curto prazo e fornecer suporte ou resistência. Pode ser comparado à média móvel exponencial dupla.

O TEMA reage mais rápido às mudanças do que um MA ou EMA tradicional porque parte de seu atraso é subtraído no cálculo.

TEMA

➡Para que serve o TEMA?

Este indicador pode ajudar a identificar a direção da tendência e identificar as mudanças de tendência. Se o preço estiver acima da média e cair abaixo, isso significa que a tendência de alta está se revertendo ou que o preço está entrando em uma fase de retração.

Se o preço estiver abaixo da média e depois se mover acima dela, isso significa que o preço está subindo. Esses sinais de crossover podem ser usados ​​para ajudar a decidir se deve entrar ou sair de posições. Também ajuda a fornecer suporte ou resistência para o preço.

Alguns traders usam este indicador com um pequeno período de retração, como uma alternativa ao preço.

➡Como é obtido?

Primeiramente, é calculada a média móvel exponencial em um dia (MME1), sobre os preços de fechamento. Em seguida, a média móvel exponencial em dias de MME1 (MME2) é calculada. Por fim, é calculada a média móvel exponencial em dias do MME2.

Desta forma, o indicador TEMA = 2 * MME2-MME3 é obtido.

TEMA

➡Como TEMA é interpretado?

O indicador Triple Exponential Moving Average é uma combinação de três médias móveis exponenciais:

TOPIC = 3 * (MM1-MM2) + MM3, onde:

MM1 = média móvel exponencial do preço de fechamento (por padrão) e parâmetro p

MM2 = Média móvel exponencial de MM1 e parâmetro p

MM3 = Média móvel exponencial de MM2 e parâmetro p

Este indicador é mais rápido e suave do que uma média móvel padrão. O TEMA e o DEMA são usados ​​em vez de médias móveis ou aplicados em outros indicadores, como MACD ou osciladores estocásticos.

Os indicadores TEMA e DEMA são projetados para reduzir a defasagem inseparável de indicadores que são baseados em médias.

Eduardo lopez

Eu sou Eduardo López Martínez, nasci em Madrid, Espanha e tenho 48 anos. Sou jornalista e faço parte da equipe Brokersdeforexconfiables.com. Quer saber um pouco mais sobre mim? Convido você a ler minha biografia.

Editor e Copywriter

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.