Cartões bancários em Bitcoins e criptomoedas

A chegada das criptomoedas foi, sem dúvida, uma verdadeira revolução no mercado. Eles trouxeram consigo inovações e mudanças, como o surgimento de cartões bancários criptomoedas.
Isso graças à tecnologia que podemos encontrar por trás do desenvolvimento dessas moedas baseadas na chamada Blockchain ou cadeia de blocos. Isso mesmo, acredite ou não, hoje existem cartões de banco intimamente relacionados às moedas virtuais. Sobre o que eles são? Aqui nós contamos tudo.

✨➡Uma inovação surpreendente

O processo de usar suas criptomoedas como dinheiro convencional, até alguns anos atrás, era um tanto tedioso. Você tinha que vender ou trocar suas moedas virtuais por dinheiro fiduciário (Convencional) e depois transferi-lo de sua Carteira para sua conta bancária e, assim, poder obtê-lo com seu cartão tradicional.
Agora Graças ao desenvolvimento desta nova tecnologia, é possível usar suas criptomoedas imediatamente. Isto graças ao facto de já não ser necessário converter manualmente moedas virtuais em dinheiro convencional, os mesmos cartões o fazem automaticamente como se estivessem a pagar de euros para dólares.
cartões

✨➡Como funcionam os cartões de criptomoeda?

Os cartões criptomoeda funcionam como qualquer outro cartão de crédito ou débito, você paga e pronto. Ao efetuar o pagamento, o mesmo cartão faz a conversão direta da criptomoeda em moeda convencional, como se estivesse convertendo o euro em dólar.
Você paga como se fosse dinheiro tradicional, o cartão é responsável por retirar o equivalente a esse dinheiro de sua carteira. Por exemplo, se você pagar $ 1,000, o cartão converterá o equivalente a essa quantidade de criptomoeda em dinheiro convencional, sem que você precise fazer isso. Muito fácil e rápido!
Quanto ao design do cartão, é totalmente idêntico a qualquer outro cartão, geralmente com o logotipo Visa e MasterCard, bem como o do emissor. Portanto, não espere encontrar tecnologia futurista ou qualquer coisa estranha no cartão, pois ele é igual a qualquer outro.
A única diferença que podemos encontrar é que este cartão não está vinculado a uma conta bancária ou folha de pagamento, mas a uma conta Wallet. Além disso, o link não é feito com dinheiro real, mas sim com criptomoedas. Tudo isso é uma revolução no sistema financeiro tradicional.

✨➡Como podemos usar um cartão de criptomoeda?

Uma das grandes vantagens que podemos encontrar no uso de cartões criptomoeda é que eles são tão versáteis quanto qualquer outro cartão. E você pode usá-los praticamente para o que quiser, você pode fazer qualquer pagamento.
Se quiser comprar uma televisão nova, pode fazê-lo; se quiser comprar um novo smartphone online, pode pagar. Basicamente, tudo o que você quiser, compras, pagamentos de serviços, assinaturas, o que você puder imaginar. Mesmo se você tiver fundos e a empresa permitir, você pode comprar um carro ou uma casa.

✨➡ O que você deve levar em consideração

Embora pareça uma grande inovação, existem pontos que você deve levar em consideração ao procurar um cartão de criptomoeda. Aqui iremos dizer-lhe quais são os 3 pontos que deve observar para evitar uma surpresa.

  • Taxa de Câmbio: Assim como acontece quando você faz uma compra de dólares para euros, por exemplo, existe uma taxa de câmbio da criptomoeda para o dinheiro convencional. Devemos sempre considerar esse ponto, pois é comum que o câmbio nunca seja favorável para nós, ou seja, eles vão nos dar menos do que deveríamos.
  • comissões: Para muitos especialistas, o uso desses cartões de crédito acaba sendo muito caro devido às comissões e à própria conversão. Recomendamos que você considere que os cartões de criptomoeda podem ser muito caros de operar, especialmente quando você gerencia seu dinheiro.
  • Segurança: Além disso, você deve saber que hoje existe um grande número de sites fraudulentos que oferecem o uso de um cartão de criptomoeda apenas para enganá-lo e manter suas moedas virtuais. Você também estará sujeito aos riscos envolvidos no uso de um cartão, como clonagem e roubo.

Visa e MasterCard não são garantias

É algo que você deve saber e levar em consideração, pois um cartão com Visa ou MasterCard impresso não é sinônimo de ser 100% confiável. Sim, o selo não é garantia de que o cartão está realmente seguro.
Visa e MasterCard são responsáveis ​​apenas pela emissão do plástico e geração da infraestrutura de pagamento, não validam ou dão certeza do banco. Além disso, com a facilidade de adicionar um logotipo hoje, sempre há o risco de que seja uma farsa.

✨➡O uso de cartões é sinônimo de evasão ou fraude fiscal?

Não, não é sinônimo de evasão fiscal nem é causa de fraude, é claro, desde que você mantenha seus registros e extratos de maneira adequada. Poderíamos dizer que desde que você declare e pague seus impostos de acordo com a lei, você não terá problemas.
Você deve cuidar bem do que declara para não cair na discrepância fiscal, ou seja, gastar mais do que declara ganhar. Veja os cartões como um meio de usar seu dinheiro, não como uma forma de sonegar impostos ou não pagá-los como deveria. Dessa forma, você evitará muitos problemas.
cartões

“Eles são o futuro?

Os cartões criptomoeda são uma grande inovação com foco em melhorar o uso de criptomoedas e torná-lo muito mais acessível. E, se tem algo que as criptomoedas são muito criticadas, é o fato de que elas não têm muita utilidade além de serem um instrumento de investimento.
É por isso que os cartões criptomoeda chegaram para tornar o uso das moedas virtuais muito mais acessível. Agora, Agora você pode usá-lo para pagar e comprar sem ter que passar por todo o processo de conversão.

Eduardo lopez

Eu sou Eduardo López Martínez, nasci em Madrid, Espanha e tenho 48 anos. Sou jornalista e faço parte da equipe Brokersdeforexconfiables.com. Quer saber um pouco mais sobre mim? Convido você a ler minha biografia.

Editor e Copywriter

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.