Suporta e resistências na negociação

Uma das formas mais eficientes de operar no mundo do Trading é através do método de análise técnica. Dentro da análise técnica, Uma das técnicas mais utilizadas é operar com suportes e resistências, pois quando estes rompem, geralmente encontramos sinais de compra / venda e excelentes oportunidades de investimento.

Baseia-se na análise de quantos dados podemos, estatísticas e indicadores para tentar antever o caminho que o ativo vai tomar e, assim, realizar melhores operações. É por isso que aqui vamos dizer o que você deve saber sobre este modo de operação.

➡ O que são suportes e resistências? ✨

Poderíamos dizer que os apoios e as resistências são linhas que se formam a partir de 3 pontos de apoio nos gráficos. Esses 3 pontos de apoio ou contato partem do mínimo e máximo registrados conforme os preços dos ativos sobem e descem de acordo com o mercado.

A quebra de suportes e resistências implica que o ativo excedeu essas linhas. No caso de um rompimento de suporte, isso se traduz como um sinal de venda, enquanto, no caso de resistência, isso se traduz como um sinal de compra.

Mídia

 ➡Posições em uma quebra de suporte e resistência✨

É muito comum encontrar quebras nos mercados, de fato, pode haver várias quebras, então aprender a usá-las é muito importante, pois são oportunidades de investimento. Aqui, vamos lhe dizer quais são as maneiras pelas quais você pode tomar uma posição.

  • No intervalo: Para se posicionar logo no rompimento, deve ficar claro porque muitas vezes o tamanho da vela não quebra com o mínimo ou máximo dos suportes e resistências. Se você assumir esta posição, deverá fazê-lo quando a vela fechar para evitar cair em falsos rompimentos.
  • Parar: Outra forma de fazer isso é com uma ordem de parada, isso significa que você deve colocar essa ordem antes do intervalo com um nível abaixo do suporte. A principal vantagem desta técnica é poder aproveitar o início dos movimentos de tendência.
  • Puxar: Essa técnica busca se posicionar no movimento que o preço tem quando cai abaixo da quebra e depois se recupera novamente. Para consertar, deverá fazê-lo quando o preço começar a se recuperar, o que permitirá otimizar a entrada além de ajudar a colocar um Stop.

➡ Otimize sua entrada para uma fuga de suporte / resistência✨

  • Abra 2 posições: Ao abrir duas posições, você estará aproveitando a movimentação do ativo ou instrumento. Basicamente, trata-se de abrir uma posição no breakout e outra em outro nível, aguardando um pullback para tirar vantagem disso.
  • Unidade de tempo inferior: Outra opção é abrir uma posição em uma unidade de tempo menor, o que implica poder aproveitar a validação de um breakout com antecedência, bem como aproveitar uma mudança no Pullback. Desta forma, otimizamos o preço de entrada e, portanto, os resultados.

➡ Sinais de falsos rompimentos✨

Uma situação muito comum é o aparecimento de falsos rompimentos que podem resultar em posições ruins e perdas. Aqui, vamos dizer em que consiste cada um desses falsos rompimentos, para que você os leve em consideração e não o surpreenda quando se trata de negociação.

  • As mechas: É muito importante levar em consideração as mechas das velas japonesas, pois elas podem nos dizer se é um sinal falso ou se uma quebra está chegando.. Os wicks de alta e baixa são bons indicadores dos pontos de alta e baixa, bem como do movimento que o preço do ativo terá.
  • Duas velas consecutivas: Uma das maneiras mais eficazes de validar se é uma fuga verdadeira ou uma fuga falsa é esperar por uma segunda vela. Isso porque é muito comum o primeiro quebrar o suporte ou a resistência, mas o segundo já não. Duas velas consecutivas são um sinal claro de que a tendência não se reverterá imediatamente.
  • Períodos de volatilidade: Quando há períodos de volatilidade muito alta, é comum a abundância de sinais falsos. Por isso, recomendamos que você esteja atento à volatilidade do mercado para resolver esta situação.
  • Volumes: As quebras tendem a ocorrer com volumes de transações maiores, por isso é muito importante prestar atenção ao seu aumento. Se não houver aumento nos volumes, é muito provável que estejamos enfrentando um sinal falso porque sem um bom volume a mudança não é suportada.
  • Divergências: A divergência é outro dos indicadores a ter em conta, visto que o seu aparecimento e grau podem revelar se estamos perante uma quebra falsa ou real. É importante prestar atenção se as divergências se formam apesar das rupturas e do grau delas.
  • Posições com intervalos claros: Quanto mais você se afasta do rompimento, mais difícil será colocar uma posição e um stop; portanto, é melhor esperar por um rompimento claro para validar se realmente é autêntico.. Portanto, é aconselhável aguardar a quebra clara para saber que é real.

➡4 sinais de separação falsa✨

  • Fechamento da seguinte vela: Uma das formas mais recomendadas pelos especialistas para verificar se o rompimento é falso ou não no fechamento da próxima vela. Se fechou acima ou abaixo da linha de quebra, tome cuidado.
  • Cor da vela: Se você observar que a vela que leva ao rompimento muda de cor, por exemplo, a primeira era verde e a segunda vermelha, isso é um sinal de dúvida no mercado. Para que uma fuga seja real, a vela ao lado deve ser da mesma cor.
  • Pavio grande: Outro indicador a ser levado em consideração é o tamanho do pavio da vela, já que os pavios curtos costumam ser aqueles que indicam continuidade. Portanto, é melhor prestar atenção ao tamanho do pavio.
  • Quebra de vela pequena: Velas pequenas são um indicador bastante eficaz de se o rompimento é falso, isso porque quando ocorrem rompimentos em velas pequenas, eles geralmente são muito mais fracos, de modo que podem ser revertidos. Uma ruptura sólida ocorre nas velas muito mais robustas e resistentes.

Mídia

➡Como colocar um Stop em uma ruptura de suporte / resistência? ✨

  • Dependendo do mercado: Uma das maneiras mais eficientes de definir um Stop baseia-se nos preços e no nível de mercado. É aconselhável regulá-lo acima do nível alto / baixo ou resistência / suporte para ter margem de manobra.
  • Calmo: A calma é muito importante, pois muitas vezes cometemos o erro de correr para a frente sem esperar a confirmação do rompimento do suporte / resistência. A calma nos ajudará a validar a mudança e, assim, a estabelecer um Stop que realmente nos ajude a gerar mais ganhos de capital.
  • Reduza o risco: Mover o Stop para um preço de entrada ideal pode ser uma boa maneira de reduzir o risco ao negociar. Aprender técnicas que nos ajudam a minimizar o risco de perdas podem ser uma boa maneira de garantir que suas operações não levem apara a ruína.

Eduardo lopez

Eu sou Eduardo López Martínez, nasci em Madrid, Espanha e tenho 48 anos. Sou jornalista e faço parte da equipe Brokersdeforexconfiables.com. Quer saber um pouco mais sobre mim? Convido você a ler minha biografia.

Editor e Copywriter

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.