SAR - pontos de parada e reverso - indicador

Indicadores de negociação como SAR são uma das ferramentas mais utilizadas em análises técnicas para estudar gráficos. Esses indicadores são calculados por meio de fórmulas matemáticas, que são transformadas em informações visuais para que os operadores possam interpretá-las e tomar melhores decisões.

Há uma grande variedade de indicadores técnicos que analisam tendências, medem a volatilidade, fornecem médias de preços e muito mais. Eles podem ser classificados em quatro categorias: rastreamento de tendência, osciladores, volatilidade e suporte ou resistência.

Neste artigo, vamos falar um pouco mais sobre o indicador SAR Parabólico ou pontos Stop e Reverse, que no caso de uma mudança na tendência do mercado pode parar e mudar de direção. Este indicador informa sobre a mudança da tendência e o momento em que o preço para e muda de direção.

SAR

✨Definição do indicador SAR✨

Este indicador foi desenvolvido por J. Welles Wilder, um analista técnico e trader de commodities altamente influente.

SAR é um indicador que desenha um padrão curvo em um gráfico de preços e descreve os níveis potenciais de até onde o preço irá e inverter sua direção.. O nome deste indicador surgiu porque lembrava o criador de uma antena parabólica.

Os pontos "Stop e Reverse" são usados ​​para detectar tendências, pois seguem a direção dos preços.

✨ Como é obtido? ✨

Este indicador representa os níveis de SAR em um gráfico e sua fórmula é a seguinte:

SARNEW = SARCURRENT + AF x (EPCURRENT - SARCURRENT)

Onde AF significa Fator de Aceleração, e é um valor variável que aumenta em incrementos estabelecidos para cada período em que um novo máximo é alcançado para posições longas ou curtas.

Para o valor inicial de AF, o autor propôs um valor de 0.02. Que aumenta em passos de 0.02, até atingir um valor máximo de 0.20.

Por outro lado, EP significa Extreme Point, e é o preço máximo ou mínimo alcançado durante a tendência recente. O máximo para a tendência de alta e o mínimo para a tendência de baixa.

A curva deste indicador fornece um guia para prever a mudança de uma tendência de mercado. Wilder afirmou que um mercado de tendência tem uma grande chance de permanecer dentro das restrições da curva do gráfico. Por esta razão, Se o preço não estiver de acordo com isso e quebrar a curva, a tendência pode ser encerrada. Isso indicaria que é hora de fechar e investir.

SAR

✨ Como o indicador SAR é interpretado? ✨

A direção da SAR será sempre a mesma durante uma tendência, a tendência continua enquanto os pontos permanecerem acima ou abaixo dos preços. Quando os preços estão em um ponto “stop-and-go”, é dado um sinal para você encerrar sua posição recente e assumir a posição oposta.

Este indicador é interpretado da seguinte forma:

  • Quanto maior o fator de aceleração, mais ele se afastará do preço.
  • Quanto menor o fator de aceleração, mais próximo estará do preço.

Eduardo lopez

Eu sou Eduardo López Martínez, nasci em Madrid, Espanha e tenho 48 anos. Sou jornalista e faço parte da equipe Brokersdeforexconfiables.com. Quer saber um pouco mais sobre mim? Convido você a ler minha biografia.

Editor e Copywriter

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.