RSI - Índice de Força Relativa

índice de força relativa rsi

Existem diferentes grupos de traders e analistas que se encarregam de implementar diferentes ferramentas de análise, porém, existem subgrupos de especialistas que combinam fatores fundamentais e técnicos para obter melhores respostas para cada indicador ao aplicá-los.

Neste artigo você encontrará as informações de que precisa sobre um dos indicadores técnicos mais importantes do RSI.

¿Qué es el RSI?

O Índice de Força Relativa ou o também conhecido Índice de Força Relativa foi criado por J. Welles Wilder, que antes de se tornar analista técnico, trabalhou como engenheiro mecânico. Esta situação permitiu-lhe não só desenvolver o indicador, mas também criar outros indicadores como o Índice Direccional Médio, o Alcance Médio Verdadeiro e o SAR Parabólico.

O SRI é um oscilador de preço, e um oscilador de preço é um indicador técnico que varia ao longo do tempo entre dois pontos principais ou níveis-chave., que determinam as condições de mercado. O Índice de Força Relativa é responsável por mostrar a força do preço, contando a velocidade e a magnitude das mudanças recentes no preço, representando assim as condições de sobrecompra e sobrevenda do mercado.

RSI

¿Cómo se calcula el indicador RSI?

O cálculo deste indicador pode ser expresso na seguinte fórmula matemática que é dividida em duas partes. O primeiro reflete o valor inicial da Força Relativa, apresenta a relação entre o fechamento UP médio e o fechamento Down médio dentro de um determinado período, que chamaremos de período N.
RSI = 100 - (100/1 + RS)

Para entender melhor, vamos tomar como exemplo uma configuração do período padrão em 14. Então:

  • RS ou Força Relativa é o lucro médio dividido pela perda média.
  • Lucro médio = À soma dos lucros dos últimos 14 períodos entre os mesmos quatorze.
  • Perda média = A soma das perdas nos últimos 14 períodos em 14.

As perdas são geralmente contadas como valores positivos. E na segunda etapa podemos obter os resultados:
RSI = 100 - (100 / (1 + [Lucro médio anterior x 13 + Lucro atual] / [Perda média anterior x 13 + Perda atual])

RSI

¿Cómo funciona el RSI?

Uma das principais funções do RSI é determinar a condição do mercado, para o qual você precisa analisar profundamente este indicador. O nível 30 representa uma borda da área de sobrevenda, portanto, uma quebra abaixo desse nível indica que os vendedores serão capazes de prevalecer na bolsa. Esta situação indica que o ativo está sobrevendido e que os comerciantes podem esperar uma reversão do mercado.

Você não deve esquecer que um elemento fundamental na negociação é o aumento ou queda do ativo, portanto, o indicador lhe dará um sinal se ultrapassar o ascendente de 30 níveis.

Razones por las que debes implementarlo

  • É um dos mais fáceis de aplicar.
  • Faz parte dos indicadores mais precisos.
  • Seus sinais são fáceis de ler.

Eduardo lopez

Eu sou Eduardo López Martínez, nasci em Madrid, Espanha e tenho 48 anos. Sou jornalista e faço parte da equipe Brokersdeforexconfiables.com. Quer saber um pouco mais sobre mim? Convido você a ler minha biografia.

Editor e Copywriter

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.