ROC - Indicador

Indicador ROC

Um indicador financeiro como o ROC é responsável por fornecer as principais informações sobre uma empresa, ou seja, através de um conjunto de dados é possível obter comparações importantes para a tomada de decisões no campo econômico-financeiro.

Tomemos como exemplo um CEO que busca saber como foi seu crescimento durante um determinado período de tempo, para isso ele precisará considerar alguns indicadores financeiros que podem fornecer informações mais precisas.

Queremos compartilhar com vocês um dos indicadores mais importantes do ROC. Não perca a oportunidade e saiba mais sobre esta ferramenta de análise técnica.

O que é ROC?

O ROC é um oscilador e por sua sigla é conhecido como Taxa de Mudança. Este indicador é baseado no preço, portanto, busca medir a taxa na qual o preço muda de um período para outro. Lembre-se de que a mensuração do preço atual em relação a um período retrospectivo definido é a definição típica correta da chamada taxa de câmbio.

Este indicador geralmente ajuda os comerciantes a determinar não apenas o momentum, mas também mostra as condições de sobrecompra e sobrevenda., além de ensiná-los a direção da tendência. Portanto, o ROC é definido como um oscilador de momentum.

Qualquer ativo financeiro pode avançar indefinidamente, mas seu declínio máximo será sempre zero, porém, os valores ROC negativos têm um limite e os valores ROC positivos não.

ROC

Como é calculado o ROC?

O ROC deve ser calculado de forma que os traders possam avaliar como o preço mudou em comparação com um período de retrospectiva. E sua fórmula é a seguinte:
ROC = [(Fechamento atual - Fechado n períodos atrás) / (Fechado n períodos atrás)] X 100
Onde:
N = O número definido pelo usuário, que representa o número de períodos.
Normalmente, na maioria das plataformas, o valor padrão de n é 14, mas 9 e 25 também são comuns entre a maioria dos traders. E, em alguns casos, os comerciantes de longo prazo podem selecionar até 200.
Lembre-se de que um número menor reagirá aos preços mais rapidamente, mostrando sinais quebrados ou falsos.

Como você pode usá-lo na negociação?

Condições de sobrecompra e sobrevenda

Os indicadores de momentum são ideais para mercados de negociação, pois ajudam a prever pontos decisivos com precisão. O ROC fornece uma imagem clara ao antecipar mudanças com base nos níveis anteriores de indicadores publicados.

Breakouts

O ROC é um dos indicadores mais adequados para qualificar os breakouts. Quando o preço se consolida ou muda, o ROC é responsável por imprimir os valores planos e quando ocorre um grande aumento ou queda sustentada, é confirmado que a tendência de ruptura continuará no futuro.

Cruzamentos de linha zero

Quando ocorre um cruzamento de linha zero no ROC, é uma indicação clara de que uma nova tendência está se formando.

Plataformas

Eduardo lopez

Eu sou Eduardo López Martínez, nasci em Madrid, Espanha e tenho 48 anos. Sou jornalista e faço parte da equipe Brokersdeforexconfiables.com. Quer saber um pouco mais sobre mim? Convido você a ler minha biografia.

Editor e Copywriter

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.