Riscos de negociação de criptomoedas

 Como qualquer investimento, as criptomoedas também apresentam riscos, pois estão sempre sujeitas a fatores que podem nos fazer perder dinheiro. É por isso que os especialistas recomendam prestar muita atenção aos riscos antes de tomar uma decisão que possa colocar nosso dinheiro em risco.

A seguir, falaremos com você sobre quais são os riscos envolvidos na negociação de criptomoedas. Desta forma, poderá considerar todas as faces da moeda e criar um plano que lhe permite minimizar os riscos e assim maximizar os resultados e os seus lucros.

➡Risco 1: Um ativo intangível

muchos Pará, o fato de as criptomoedas nada mais serem do que uma série de códigos complexos e criptografados baseados em Blockchain, que por sua vez é intangível e só existe no mundo digital, é um grande risco. E é que, ao contrário do ouro que podemos tocar e proteger em nossas mãos, com as moedas não é assim.

Se um dia a internet ou a eletricidade desaparecesse no mundo, as criptomoedas deixariam de existir, perdendo seu valor. Da mesma forma, o projeto não se concretiza ou o Blockchain é destruído, você diria adeus ao seu dinheiro.

riscos

➡Risco 2: Mercado descentralizado

Embora uma das grandes vantagens das moedas virtuais seja o fato de operarem em um mercado descentralizado, elas também podem ser um risco. E o fato é que ele é descentralizado significa que ninguém o controla e regulamenta.

Isso isenta as criptomoedas de regulamentações rígidas e burocráticas, mas também aumenta o risco de golpes e fraudes. É comum ver projetos fantasmas, coleções fraudulentas, white papers alterados e projetos que buscam apenas roubar dinheiro com criptomoedas que nunca verão a luz do dia. Além disso, os usuários não contam com o respaldo das autoridades para protegê-los.

➡Risco 3: Cuidado com os ICOs!

O ICO ou oferta inicial para financiar uma criptomoeda é uma arrecadação de fundos que você lança com a intenção de atrair investidores. Embora seja uma grande oportunidade de investir, também pode representar um grande risco.

Por quê? Pelo fato de existirem ICOs que são simplesmente uma fraude, pois buscam apenas arrecadar fundos e depois desaparecem. Isso é muito comum, além do fato de também haver OICs que não têm um projeto com potencial futuro e, por isso, perdem seu valor rapidamente.

➡Risco 4: Erros ao transferir suas criptomoedas

Se ao transferir suas criptomoedas você colocar um endereço errado na carteira de destino, diga adeus para sempre! Isso por causa de uma transferência errada é praticamente impossível de recuperar, o que fará com que suas moedas permaneçam flutuando no Blockchain.

Não importa quanta coragem você dê, quantas lágrimas você derrame ou quantas grite jogue para o atendimento ao cliente e suporte técnico, o mesmo Blockchain torna impossível recuperá-las. Portanto, você terá que estar muito atento e verificar o endereço 10 vezes para não ser pego de surpresa por uma mensagem de que essas moedas virtuais nunca chegaram.

Risco 5: Volatilidade de moedas virtuais

Este é talvez um dos maiores riscos que qualquer investidor enfrenta, pois as criptomoedas são muito voláteis. Se você pensava que a gasolina ao sol era volátil, as criptomoedas podem estar no céu e depois no inferno no mesmo dia.

Essa instabilidade significa que um dia você pode ser milionário e no outro, você pode perder tudo porque seu investimento nunca ficará em uma faixa estável, pelo menos não como em outros ativos. É por isso que muitos especialistas recomendam que o relojoeiro acompanhe as tendências de alta e baixa das moedas.

➡Risco 6: Armazenamento

Embora armazenar criptomoedas seja muito simples, porque é para isso que existem as carteiras, há um grande risco implícito na forma como essas moedas são armazenadas. O primeiro é o que todos conhecemos, uma vulnerabilidade de segurança da plataforma.

A segunda é que, na ausência de regulamentação, a qualquer dia uma plataforma monetária poderia se despedir, fechar suas portas e desaparecer com todas as suas criptomoedas. Assim, à medida que um regulamento cresce, não haverá ninguém para defendê-lo. É por isso que muitos recomendam colocar suas moedas digitais em uma carteira privada.

➡Risco 7: Hackers

Por fim, temos esse risco implícito na maioria das operações da Internet, incluindo criptomoedas. Não podemos negar que a presença de hackers cada vez mais sofisticados é uma ameaça à qual devemos prestar muita atenção.

Sem dúvida, esse perigo está latente, pois cada vez mais hackers têm a capacidade de violar qualquer sistema de segurança. Sua sofisticação crescente torna a forma atual de proteção dos operadores de criptomoeda praticamente obsoleta, o que torna a possibilidade de um hack real.

riscos

✨ Como reduzir esses riscos?

Embora os riscos possam parecer realmente assustadores, na realidade, existem maneiras de consertar muitos deles, na verdade, todos têm uma alternativa para minimizá-los. Aqui, daremos a você três dicas que o ajudarão a reduzir os riscos ao investir em criptomoedas:

  • Obter aconselhamento: É muito importante saber como funciona o mundo das criptomoedas e o que influencia na hora de investir. Consultar especialistas em indicadores, estatísticas e outros permitirá que você tome melhores decisões, o que é útil para reduzir a volatilidade.
  • Escolha um corretor corretamente: Saber como escolher uma plataforma para negociar criptomoedas é muito importante, pois isso reduzirá potenciais riscos de segurança e hacks. Também isso lhe dará a certeza de saber que este corretor segue os regulamentos (não escrito, mas que a maioria segue), fornece certeza e segurança.
  • Cuidado com os ICOs: Por fim, uma maneira de reduzir o risco de ser vítima de um golpe é saber identificar qual ICO é confiável e qual não é. Isso o ajudará a evitar a tentação de uma oferta inicial que pode acabar sendo uma farsa.

Eduardo lopez

Eu sou Eduardo López Martínez, nasci em Madrid, Espanha e tenho 48 anos. Sou jornalista e faço parte da equipe Brokersdeforexconfiables.com. Quer saber um pouco mais sobre mim? Convido você a ler minha biografia.

Editor e Copywriter

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.