Repulsa - Indicador

Para começar a falar sobre o indicador Repulse, primeiro é necessário saber o que é um indicador de negociação. Os indicadores são ferramentas fundamentais para entender melhor a análise técnica, pois são cálculos matemáticos representados em gráfico por linhas de preços.

Sua principal função é ajudar os traders a identificar os sinais e tendências que estão acontecendo no mercado financeiro. Os indicadores de negociação são considerados materiais importantes para determinar a evolução e o preço que se deseja conhecer e, assim, tomar decisões de forma mais viável.

Hoje, uma grande variedade de tipos de indicadores de negociação podem ser encontrados, os comerciantes precisam usar seu conhecimento e tolerância ao risco ao escolhê-los para suas estratégias. A seguir, contar-lhe-emos tudo sobre o Indicador Repulsa: a sua definição, para que serve e qual a sua interpretação.

✨ Definição do Indicador Repulsa

O indicador de repulsa mede e simboliza o momentum de alta e baixa encontrado em cada candle no gráfico na forma de uma curva.. É um indicador complementar que não tem valor por si só. Sua função é compará-lo com a evolução dos preços.

No entanto, não está relacionado com a evolução das cotações como é o caso de um MACD, um RSI ou um estocástico. A contribuição do indicador é uma informação adicional muito importante sobre o sentimento e a confiança dos comerciantes em relação à evolução dos preços.

repulsa

✨ Para que serve o Repulsa?

O indicador de repulsão é usado para determinar o sentimento. Quando está tendendo para cima, ele reflete o sentimento de alta cada vez mais positivo, e quando está tendendo para baixo, ele reflete o sentimento de baixa cada vez mais negativo no mercado subjacente.

Além disso, este indicador pode ser usado para determinar uma mudança muito forte na tendência, sobrepondo indicadores de tempo de diferentes períodos de tempo. Quando o indicador de repulsão de período mais curto cruza o indicador de repulsão de período mais lento e longo, isso pode indicar um forte movimento direcional.

✨ Qual é a sua interpretação?

Normalmente, os comerciantes consideram um bom método mostrar o indicador de repulsão (1) no mesmo gráfico para examinar a tendência no curtíssimo prazo, a repulsão (5) no curto prazo e a repulsão (15) no médio prazo .

Um exemplo é que em um gráfico 1 'a integridade da tendência pode ser observada de forma sincronizada ao longo de 1, 5 e 15 minutos.

O indicador de repulsão fornece sinais muito bons quando diminui para 15, reverte em 5 e diverge em 1 conforme a tendência atual acelera para suporte ou resistência horizontal.

Esses sinais revelam-se muito fortes quando associados a indicadores de ciclos divergentes e a um aumento revelador de volumes. Por este motivo, a taxa de sucesso torna-se muito alta se os preços e os sinais mencionados saírem de um canal de tendência na direção da tendência.

repulsa

 

Eduardo lopez

Eu sou Eduardo López Martínez, nasci em Madrid, Espanha e tenho 48 anos. Sou jornalista e faço parte da equipe Brokersdeforexconfiables.com. Quer saber um pouco mais sobre mim? Convido você a ler minha biografia.

Editor e Copywriter

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.