Quais criptomoedas comprar?

qual criptomoeda comprar

As criptomoedas serão, sem dúvida, uma das inovações que mais veremos crescer e crescer nos próximos anos. E é que, com o quão revolucionária foi sua tecnologia e cada vez mais seguidores dela, não devemos nos surpreender que as criptomoedas logo inundarão o mercado.

Hoje, estima-se que existam mais de 1,000 criptomoedas em circulação, que brotaram em questão de segundos, como a grama faz depois da primeira chuva. Com tantas opções no mercado, escolher a melhor em breve se tornará uma aventura, por isso aqui vamos te ensinar como fazer.

Por que é importante escolher uma criptomoeda?

Aprender a escolher uma criptomoeda acaba sendo mais importante do que pensamos, pois aqui está nosso dinheiro em jogo. Imagine que você escolheu a moeda errada e que vale zero da noite para o dia. Adeus ao seu dinheiro!
Não apenas seu dinheiro está em risco, mas também sua segurança, já que muitas criptomoedas acabam sendo uma forma de fraude. Segurança e não perder seu dinheiro são os principais motivos pelos quais é necessário levar em consideração os seguintes pontos.

criptomoedas

Como surgem as criptomoedas?

As criptomoedas geralmente surgem por meio de AirDrops ou ICOs, dependendo do tipo de projeto. No início, eles aparecem como Token, que são entregues na forma de uma recompensa para atrair usuários e gerar renda que permitem, por sua vez, lançar e listar a criptomoeda final.

Isso faz com que as criptomoedas surjam muito rapidamente, praticamente milhares em apenas um ano. Dessa forma, estima-se que cerca de 10 criptomoedas estarão em circulação em apenas um ano. Junto com essa facilidade, seu uso crescente sugere que haverá milhões de criptomoedas até o final da década.

Como escolher as melhores criptomoedas?

  • Analise o projeto

Por trás de cada criptomoeda deve haver um projeto que suporte tanto a criptomoeda quanto sua utilidade e valor. Este projeto está escrito em um documento conhecido como white paper e geralmente é escrito em inglês.

Analisar o projeto por trás da criptomoeda acaba sendo muito importante, pois esta é a base de toda moeda virtual. O white paper permite que você saiba como a criptomoeda funciona, bem como as pessoas e organizações por trás dela Para fazer isso, verifique se ele é autêntico e confiável.

  • Veja a capitalização da criptomoeda

Em outra postagem, mostramos como a capitalização da criptomoeda é determinada e por que ela é tão importante. Os especialistas sabem que a compra de uma moeda virtual não depende do valor da moeda, mas da capitalização.

Geralmente, a capitalização é calculada multiplicando-se entre o preço da criptomoeda e a quantidade que existe em circulação, embora a quantidade potencial de moedas que estarão no mercado também seja usada. Prestar muita atenção à capitalização permitirá que você saiba se a moeda está acima ou subvalorizada.

  • Liquidez

É muito importante estar atento à liquidez, pois ela pode afetar as operações de criptomoeda. Por exemplo, ter uma criptomoeda com liquidez muito baixa pode tornar o spread muito caro para operarmos.

Olhar para a liquidez da criptomoeda é relativamente simples, pois é a mesma operadora ou corretora que costuma dar esse indicador. Recomendamos que você preste muita atenção a esse número, pois a liquidez também pode afetar seu preço. Idealmente, opte pelas moedas mais líquidas.

criptomoedas
  • Tamanho da criptomoeda

Dizem que o tamanho não importa, embora nas criptomoedas seja o contrário, já que o tamanho da comunidade tem influência. De acordo com especialistas, é aconselhável optar por criptomoedas com grandes comunidades em vez de criptomoedas com 2 ou 3 pessoas atrás.

Uma grande comunidade oferece muito mais suporte e validação na hora de operar, além de dar mais segurança às pessoas. Moedas com pequenas comunidades geralmente são muito mais arriscadas ao investir. Então, se você quiser jogar pelo seguro, é melhor você ir para o que já foi testado.

  • Número do corretor onde a criptomoeda está listada

Outra forma de validar se a criptomoeda é confiável ou não é pelo número da corretora em que atua. Uma moeda virtual confiável estará nas melhores plataformas de moedas virtuais do mercado.

Se você perceber que uma criptomoeda é difícil de acessar ou que só está disponível em um corretor não confiável, tome cuidado. Considerar este ponto pode evitar que você caia em um golpe ou em uma criptomoeda desenvolvida apenas para obter dinheiro e desaparecer. Ele também permite que você saiba se o corretor é confiável.

  • Experiência de outros usuários

A experiência de outros usuários, acredite ou não, pode ser um bom indicador para saber se aquela criptomoeda é uma boa ideia ou não. Mas não estamos nos referindo à experiência dos usuários, mas sim de especialistas em investimentos em criptomoedas.

Hoje é possível acessar esse tipo de informação graças à internet, já que há um grande número de resenhas nos contando como foi a experiência de investir na referida moeda. Eles são até uma boa maneira de detectar possíveis fraudes ou SCAMs.

  • Estatísticas

Finalmente, e embora isso seja um pouco tedioso, definitivamente recomendamos que você preste muita atenção às estatísticas e aos dados analíticos. Isso ocorre porque, muitas vezes, Os indicadores financeiros podem ser mais reveladores do que esperamos, mesmo para aqueles de nós que são iniciantes em criptomoedas.

Embora possa parecer difícil, sempre há maneiras iniciantes de analisar dados que podem nos ajudar. Esses indicadores podem dar pequenas indicações quando se trata de saber se aquela criptomoeda é confiável ou não, se seu preço aumentará ou, pelo contrário, se diminuirá., entre outros tipos de dados que nos ajudam a tirar conclusões e decisões.

Eduardo lopez

Eu sou Eduardo López Martínez, nasci em Madrid, Espanha e tenho 48 anos. Sou jornalista e faço parte da equipe Brokersdeforexconfiables.com. Quer saber um pouco mais sobre mim? Convido você a ler minha biografia.

Editor e Copywriter

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.