Criptomoedas PRO ou criptomoedas ANTI

No mundo, existem duas posições em torno das criptomoedas, as que são a favor e as que são contra. Cada um destes grupos recebe um nome, tanto Pro criptomoedas como Anti Criptomoedas, de acordo com o apoio que lhes dão.

Aqui tentaremos analisar cada uma das posições desses grupos para vermos qual é a melhor ou, pelo menos, o que pode estar certo. Da mesma forma, se você acha que poderia se identificar com alguma dessas posições, agora você pode fazê-lo 100% e saber que há mais pessoas que pensam como você.

➡O que são Pro Criptomoedas? ✨

Criptomoedas Pro são pessoas que suportam totalmente criptomoedas, assim como você faz com seu time de futebol, time de F1 ou artista favorito. Eles acreditam que tudo é perfeito neste mundo e não há problema com criptomoedas.

Alguns especialistas chegam a considerá-los fanáticos, pois seu amor por moedas virtuais se transforma em uma espécie de fanatismo. Eles acreditam que o futuro está nas criptomoedas e que as criptomoedas logo substituirão o dinheiro como o conhecemos.

 

pró

➡O que são anti-criptomoedas? ✨

Por outro lado, temos os Anti Criptomoedas, um grupo de pessoas que tem uma visão totalmente oposta aos Pró Criptomoedas. E é que Eles acreditam que essas moedas digitais nada mais são do que uma fraude que não tem sustentação real e que, mais cedo ou mais tarde, será reduzida a escombros.

Da mesma forma, acreditam que se trata apenas de uma bolha especulativa que, a exemplo do que aconteceu em 2008 com o crédito, vai explodir desencadeando uma crise. Eles desconfiam totalmente de tecnologias como o Blockchain, que consideram uma forma de fraude da qual é melhor não fazer parte.

Criptomoedas Pro: Pontos interessantes que você deve saber✨

Ambos os lados da moeda têm razão em alguns pontos, bem como o direito de expressar seus argumentos. A seguir, analisaremos quais são os destaques do Pro Criptomoedas de acordo com os especialistas.

  • Futuro das criptomoedas

Sem dúvida, este é um dos pontos mais fortes, pois muitos analistas concluem que as criptomoedas serão, de uma forma ou de outra, o futuro do dinheiro. Isso se deve às vantagens que oferecem em relação ao dinheiro convencional, como não ter centralização e maior segurança nas transações.

Claro que, como tudo o mais, não devemos confiar 100%, pois para se tornar o futuro é necessário considerar que a instabilidade ou a volatilidade é um ponto a ser resolvido. Ainda assim, ele espera que o papel dessas moedas se torne cada vez mais relevante.

  • Tecnologia Blockchain

Uma das razões pelas quais existem tantos defensores desse tipo de criptomoeda é o uso da tecnologia Blockchain. Sim, a chamada blockchain representa um ponto a favor das moedas virtuais por todos os benefícios que isso acarreta para as operações bancárias.

Além de ser mais seguro e difícil de quebrar, ele também cria registros virtualmente indeléveis com backup dos mesmos nós da cadeia. Outra grande vantagem é que o Blockchain pode ser perfeitamente adaptado para diversos tipos de uso, desde criptomoedas públicas até o uso em empresas privadas.

  • Aumentando o uso

Talvez seja este o ponto que gera mais polêmica, pois de um lado temos quem o defende e quem o nega. E é que um dos problemas das criptomoedas, junto com a volatilidade, é o uso limitado dessas moedas.

Felizmente, um trabalho árduo está sendo feito para expandir o uso de criptomoedas, conforme mostrado por algumas empresas que aceitam essas moedas virtuais como forma de pagamento. Até o PayPal, um dos maiores processadores de pagamento do mundo, começou a desenvolver tecnologia para suportá-lo em sua plataforma.

➡ Anti-criptomoedas: pontos interessantes que você deve saber✨

É sempre útil saber a opinião do oponente, por isso não podemos ignorar esses pontos. Aqui iremos contar-lhe quais são os principais argumentos contra que os Anti Criptomoedas têm em torno dessas moedas virtuais.

 

pró

 

  • Sua versatilidade

Muitas dessas moedas não são aceitas na maioria das lojas e só podem ser usadas sob certas condições. Muitos outros nem sequer servem para pagar serviços, limitando-se apenas ao investimento, o que restringe muito a sua utilização, tornando-os meros acessórios.

Embora esforços estejam sendo feitos para reverter essa situação, A maioria das moedas anti-criptomoeda concorda que são muito lentas, por isso não conseguem acompanhar a taxa de crescimento do mercado. É por isso que se opõem à compra dessas moedas, pois, para eles, não servem para nada.

  • Volatilidade

Outro dos contras mais comuns que podemos encontrar é o fato de que a volatilidade das criptomoedas é muito alta. Sim, eles não têm um valor estável, mas geralmente oscila consideravelmente, fazendo com que as pessoas percam seu dinheiro.

Em um ponto, uma criptomoeda pode estar no céu e durante a noite despencar.. Muitos especialistas atribuem essa instabilidade ou volatilidade à própria natureza das criptomoedas, bem como ao fato de que elas não são lastreadas por outro ativo como com dinheiro real.

  • Segurança

Apesar de o Blockchain parecer muito seguro, existem certas dúvidas em torno dele, o que faz com que o Anti Criptomoedas questione sua segurança. Na verdade, existem casos que suportam esses tipos de preocupações, como hacks e vazamentos de dados.

É por isso que os Anti Criptomoedas consideram que as criptomoedas e sua tecnologia ainda não são seguras e confiáveis ​​o suficiente para operar ali. O que mais, Há muita insegurança em relação aos operadores ou intermediários, pois já ocorreram muitos casos de golpes e furtos.

Eduardo lopez

Eu sou Eduardo López Martínez, nasci em Madrid, Espanha e tenho 48 anos. Sou jornalista e faço parte da equipe Brokersdeforexconfiables.com. Quer saber um pouco mais sobre mim? Convido você a ler minha biografia.

Editor e Copywriter

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.