Oscilador de preço - Indicador

oscilador de preço

Sabemos que ter um método de negociação é essencial para poder ganhar dinheiro de forma recorrente nos mercados financeiros. Pou o que é essencial para dar a si mesmo o tempo necessário para construir uma estratégia de negociação que nos dê confiança e resultados ao operar.

Antes de começar a desenhar nossa estratégia ou método, é necessário responder a algumas perguntas como que tipo de investidores somos, em que período queremos operar, que tipo de negociação queremos realizar e quais são os osciladores de preço mais comuns. Hoje compartilharemos com vocês um dos conceitos mais importantes quando se deseja entrar neste mundo financeiro.

➡✨Qual é o oscilador de preço?

Os osciladores de preço são uma das ferramentas mais utilizadas na análise técnica que se encarrega de estudar como se relacionam no mercado quando este está imerso em uma tendência lateral. E geralmente é definido como a expressão gráfica da diferença entre dois conjuntos de dados que são responsáveis ​​por representar a força e a velocidade com que o preço de um determinado título se move.

Ao contrário dos indicadores de rastreamento, os osciladores são caracterizados por:

  • Ser indicadores precoces, o que significa que dão sinais de alerta.
  • Eles nem sempre dão sinais para que possam perder os movimentos.
  • Esses osciladores do tipo RSI ou estocástico funcionam muito bem em períodos anti-tendência, no entanto, eles podem falhar em mercados direcionais onde frequentemente emitem sinais prematuros.
  • Os osciladores mais utilizados são o RSI, STK, CCI, Ultimate, William% R, entre outros.
  • Os osciladores usuais são RSI, CCI, STK, Momentum e ROC, isso porque eles são indicadores iniciais, o que significa que eles antecipam os sinais do gráfico, mas em valores de tendência eles regularmente dão sinais prematuros, então tendem a ser mais úteis na lateral fases.

oscilador

➡✨ Os 3 osciladores principais que você deve implementar

Índice de força

Este oscilador foi criado por Alexander Elder e alguns dos elementos usados ​​para calculá-lo são preço e volume. Não é complicado e acaba sendo muito eficiente.

estocástico

Criado por George Lane, este oscilador é muito semelhante ao índice de força. Não é tão sensível, mas Ele detecta muito bem as situações de sobrevenda e sobrecompra. E de acordo com Lane, ele segue a velocidade ou impulso do preço.

RSI

É também conhecido como Índice de Força Relativa e é responsável por mostrar a força do preço comparando os movimentos individuais quando há um aumento ou queda dos preços de fechamento sucessivos. Assim como o estocástico, o valor do indicador oscila entre 0 e 100, com seus respectivos níveis, indicando visualmente quando o preço está barato ou caro.

A utilização dos osciladores de preço dar-lhe-á o suporte que procurava, visto que o alertarão, confirmarão e preverão todos os movimentos de preços que ocorram no mercado, para além de Seus sinais servirão como ferramentas para detectar divergências e possibilidades de tendências.

Eduardo lopez

Eu sou Eduardo López Martínez, nasci em Madrid, Espanha e tenho 48 anos. Sou jornalista e faço parte da equipe Brokersdeforexconfiables.com. Quer saber um pouco mais sobre mim? Convido você a ler minha biografia.

Editor e Copywriter

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.