Oscilador de Inércia Chande - Indicador

Os indicadores são usados ​​para determinar a velocidade com que o preço de um ativo pode mudar no mercado. O Chande Inertia Oscillator é um dos indicadores técnicos criados com o objetivo de detectar variações nas tendências de alta ou de baixa no mundo da negociação.

Muitos deles são complementares a outros indicadores e ferramentas essenciais que oferecem suporte à negociação de criptomoedas. Eles também são usados ​​para encontrar pontos de alta probabilidade onde o preço pode mudar de direção. Eles medem a força que existe entre os movimentos de preços atuais em relação aos períodos anteriores.

➡Definição do oscilador de inércia de Chande✨

Este indicador foi inventado por Tushar Chande, que o apresentou em seu livro "The New Technical Trader" em 1994. Este oscilador é semelhante a outros indicadores, como o Stochastic Oscillator e o Relative Strength Index.

O oscilador de inércia Chande mede o momentum em períodos de alta e baixa, atingindo níveis de sobrevenda e sobrecompra com alta frequência. O indicador está entre +100 e -100.

Sendo um oscilador de momentum, ele também pertence ao mesmo grupo de indicadores como ROC, RSI, Stochastic Oscillator, Williams% R e CCI. Todos são projetados para medir a taxa de variação nas séries de preços.

oscilador

➡ Para que serve? ✨

Os comerciantes usam o oscilador de inércia Chande para encontrar divergências positivas e negativas entre o indicador e o preço do ativo.

Uma divergência negativa surge se o preço subjacente está tendendo para cima, fazendo com que o oscilador Chande se mova para baixo. Ao contrário, uma divergência positiva ocorre quando o preço diminui e, neste caso, o oscilador aumenta.

Isto é, uma divergência de alta é obtida quando a curva de preço atinge uma nova mínima, desde que o indicador continue acima do mínimo. E uma divergência de baixa é obtida quando a curva de preços atinge uma nova máxima, enquanto o indicador permanece abaixo de seu máximo.

Além disso, o indicador pode ser usado como um sinal de confirmação quando cruza acima ou abaixo de 0.

➡Como é obtido? ✨

O Chande Oscillator of Inertia é obtido calculando a diferença entre a soma de todos os novos ganhos e a soma de todas as novas perdas no mercado que foi analisado, e dividindo esse resultado pela soma de todos os movimentos de preços desse período.

Quando o indicador é maior que +50, há uma sobrecompra, e quando o indicador é menor que -50, há uma sobrevenda. Pode ser suavizado por uma média móvel, como no caso de um RSI. É possível usar este indicador com duas médias móveis que serão os pontos de entrada e saída das interseções.

Caso contrário, é possível intervir neste indicador desenhando linhas de suporte e resistência. A força também pode ser medida usando o oscilador Chande, quanto maior o oscilador, mais forte é a tendência e vice-versa.

oscilador

Eduardo lopez

Eu sou Eduardo López Martínez, nasci em Madrid, Espanha e tenho 48 anos. Sou jornalista e faço parte da equipe Brokersdeforexconfiables.com. Quer saber um pouco mais sobre mim? Convido você a ler minha biografia.

Editor e Copywriter

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.