Oscilador de Chaikin

oscilador de chaikin

O Oscillator mostra, por meio do movimento, as mudanças nos preços dos ativos ou no comportamento das tendências. Esses tipos de indicadores costumam ser amplamente utilizados porque, por sua natureza, são fáceis de interpretar. É por isso que os especialistas recomendam levá-los em consideração.

Entre os diferentes tipos de osciladores que podemos encontrar, temos o oscilador Chaikin, um indicador que pode ser desconhecido para alguns, mas que na verdade é muito útil. A seguir, explicaremos em que consiste esse oscilador para que você possa conhecê-lo e aproveitá-lo ao máximo na hora de investir.

➡✨ Como é calculado?

O indicador Chaikin é calculado usando a média móvel exponencial de x períodos da linha de acumulação / distribuição. Disto, a média móvel exponencial de Y períodos da mesma linha de acumulação e distribuição é subtraída. Geralmente, X é usado como 10 e Y como 3.

O cálculo parece um pouco complexo, e é por isso que a maioria das plataformas de negociação oferece esse tipo de cálculo automaticamente. Assim, eles vão lhe poupar todo esse trabalho de fazer matemática e obter dados.

oscilador

➡✨ Para que serve o indicador Chaikin?

Este indicador pode nos mostrar a tendência das mudanças de preços, por exemplo, mostrando quando uma tendência vai terminar. Também é usado para determinar divergências de preços, o que é uma indicação de que os preços serão revertidos em um futuro próximo.

Como outros osciladores, o indicador do oscilador Chaikin é uma boa maneira de determinar se os preços estão prestes a mudar de acordo com o comportamento de suas máximas e mínimas. Assim, podemos estar prontos e preparados para mudanças de tendências, o que é útil para comprar, vender ou manter posições.

➡✨ Como podemos usar o oscilador Chaikin?

Você pode usar este indicador para saber se ocorrerá uma alteração de preço. Por exemplo, se houver uma divergência de baixa, isso significa que o indicador marcará uma mudança para baixo. Isso acontece quando a curva atinge uma alta de preço, mas o oscilador Chaikin permanece abaixo de sua máxima.

O mesmo ocorre com preços e tendências de alta, pois aqui isso ocorre quando a curva atinge o mínimo de preços, mas o oscilador fica abaixo do mínimo anterior. Como pode ver, entender este indicador é muito simples.

oscilador

Eduardo lopez

Eu sou Eduardo López Martínez, nasci em Madrid, Espanha e tenho 48 anos. Sou jornalista e faço parte da equipe Brokersdeforexconfiables.com. Quer saber um pouco mais sobre mim? Convido você a ler minha biografia.

Editor e Copywriter

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.