Movimento Direcional - Indicador

Uma das ferramentas mais utilizadas pelos traders são os indicadores técnicos, como o movimento direcional, que são parte fundamental da análise técnica.

Os indicadores estão divididos em vários grupos, cada um com uma finalidade diferente. Por esta razão, os traders não usam apenas um indicador, mas uma combinação de vários.

Se quiser saber mais sobre os indicadores, recomendamos que continue lendo, pois neste artigo falaremos mais sobre a técnica de indicação de movimento direcional.

✨ Definição do indicador de movimento direcional

O indicador de movimento direcional é um indicador técnico, desenvolvido por Welles Wilder e publicado em seu livro em 1978.

É composto por três indicadores separados, mas combinados em um, que são: o indicador direcional intermediário (ADX), o indicador direcional positivo (+ DI) e o indicador direcional negativo (-DI). Quando esses três indicadores são combinados, a força e a direção de uma tendência podem ser mais bem determinadas e medidas.

Este indicador é formado pela soma dos preços que superam a cotação do dia anterior. Se o preço fechar acima do dia anterior, o movimento direcional é positivo. Pelo contrário, se fechar abaixo, é negativo.

movimento

✨ Para que serve o movimento direcional? ✨

O indicador de movimento direcional tem um valor entre 0 e 100 e é usado para medir a força da tendência recente. Quando combinado, este indicador fornece informações muito valiosas para os comerciantes de criptomoedas. O que o autor queria com este indicador era ajudar a tomar melhores decisões.

✨ Como você consegue movimento direcional? ✨

O cálculo do movimento direcional pode ser dividido em duas partes. Primeiro você tem que calcular + DI e -DI, ​​e depois você tem que calcular ADX. Para calcular o primeiro, devem ser encontrados os + DM e -DM, que se encontram usando o máximo, o mínimo e o fechamento de cada período.

Uma vez que + DM e -DM tenham sido calculados, eles devem ser calculados e plotados em relação ao número de períodos que o operador irá definir. Finalmente, a última etapa é calcular o ADX.

Para analisar a força da tendência, o foco deve estar na linha ADX e não nas linhas + DI e -DI.

DI + indica a força do movimento do comprador e DI- o movimento do vendedor. Há um sinal de compra quando DI + cruza DI- para cima e um sinal de venda quando DI + cruza DI- para baixo.

✨ Razões para usá-lo✨

Este indicador ajuda a determinar se há ou não uma tendência nos preços, o que ajuda o trader a tornar suas estratégias mais fáceis. Além disso, as regras estabelecidas por Wilder servem para evitar falsos sinais e reduzir o número de transações concluídas.

Uma das vantagens é que pode ser usado em situações de tendência de mercado para gerar sinais de compra e venda, e não é muito útil em períodos de faixa ou tendência fraca.

movimento

Eduardo lopez

Eu sou Eduardo López Martínez, nasci em Madrid, Espanha e tenho 48 anos. Sou jornalista e faço parte da equipe Brokersdeforexconfiables.com. Quer saber um pouco mais sobre mim? Convido você a ler minha biografia.

Editor e Copywriter

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.