Carteira virtual criptomoeda

Ter criptomoedas não se limita apenas a investigar quais são as criptomoedas de maior valor ou comprá-las e agora é preciso levar em conta também alguns pontos. Um deles é o armazenamento, para isso existem as chamadas Carteiras que podem ser privadas (específicas para cada desenvolvedor) ou partilhadas como as das plataformas.

Mas nem tudo termina aí, pois é preciso monitorar e controlar o valor das criptomoedas e sua utilização, ou seja, se compramos ou vendemos. É por isso que aqui vamos dizer quais são as maneiras de controlar suas criptomoedas e saber seu valor.

➡O que é uma carteira virtual?

A carteira virtual é um complemento para sua carteira privada, uma carteira projetada para monitorar e controlar suas criptomoedas. Desta forma, você pode saber se a criptomoeda sobe ou desce de preço, se você aumentou seu estoque ou se ele está baixo.

Cada carteira é projetada para ajudá-lo a controlar suas carteiras privadas em um único dispositivo ou arquivo. Dessa forma, você pode centralizar todos os dados e tornar a tomada de decisões muito mais fácil. Dependendo da carteira virtual escolhida, é o tipo de dados que você pode obter.

Monedero

➡ Tipos de carteiras virtuais

  • sobressair

Acredite ou não, o famoso programa de tabelas e dados que você tem no seu PC é uma boa opção para criar sua própria carteira virtual. Você só precisa importar as informações do preço de suas criptomoedas e voila, você pode configurar sua própria carteira.

No início, isso pode ser um pouco complexo, especialmente porque você precisa adicionar diferentes fórmulas e funções estatísticas. Assim que o conseguir, pode personalizar a sua carteira a 100% adicionando os dados pretendidos e até colocando gráficos para um acompanhamento mais pontual.

  • Páginas da web

Outra boa alternativa para criar uma carteira eletrônica de forma fácil e rápida é utilizar um site especializado. Na internet podemos encontrar opções como Central Charts e CryptoCompare que nos permitem criar uma carteira virtual em questão de minutos.

Esses tipos de páginas da internet nos oferecem muitos benefícios, como praticidade ao usá-los, uma vez que podemos acessá-los de qualquer dispositivo. Eles normalmente integram muitas funções e dados em tempo real. Além disso, por estarem hospedados na internet, não ocupam espaço de armazenamento ou estão limitados a apenas um dispositivo.

  • Apps

Considerados como a evolução das páginas web, os aplicativos são, sem dúvida, uma das maiores inovações nesse segmento. E agora você pode ter todos os dados ao seu alcance, quando e onde quiser, apenas por ter acesso à internet.

Muitos desses aplicativos nos oferecem uma grande quantidade de dados, como a evolução do preço da criptomoeda com base em outras moedas, como o dólar. Outra grande vantagem é que contamos com gráficos de desempenho que facilitam a análise dessas informações.

As vantagens dos aplicativos móveis é que eles são muito mais simples de executar do que o Excel, bem como mais fáceis de acessar do que um site. Existem até aplicações com consumo de dados reduzido, o que nos ajuda a utilizá-lo sem esgotar os nossos megabytes de internet.

Leve em consideração que o mercado de apps ainda não está 100% desenvolvido, por isso existem aplicativos que podem limitar os dados apresentados ou até mesmo faltar gráficos. Recomendamos que você faça uma comparação de aplicativos móveis para escolher a melhor carteira virtual.

Monedero

➡Por que usar uma carteira virtual?

  • Melhor controle de suas criptomoedas

Um erro muito comum entre as pessoas que começaram a investir é não fazer o acompanhamento do investimento.. Desconhecer os seus preços, se sobem ou descem, se o mercado está instável ou, pelo contrário, há muita confiança, pode ser um grave erro.

Se você deseja tomar decisões melhores e maximizar seus retornos, deve prestar muita atenção às suas criptomoedas. Desta forma, você pode antecipar uma queda e reduzir as perdas ou aproveitar um aumento de preço para ganhar mais dinheiro.

  • Impedir fraude e roubo

Embora uma carteira virtual não tenha a função principal de proteger suas criptomoedas, é uma boa forma de garantir que elas não sejam comprometidas. Isto é porque, Com uma carteira virtual, você pode estar ciente de suas criptomoedas e possíveis mudanças estranhas.

Por exemplo, se você perceber que repentinamente tem 0.001 criptomoedas a menos e não fez nenhuma transferência, poderá descobrir o que aconteceu. Lembre-se de que o controle é a melhor forma de prevenir qualquer vazamento ou vazamento. Embora isso dificilmente aconteça, nunca é demais antecipar.

  • Informações do grupo em uma única plataforma

Ter as informações dispersas e em várias plataformas pode ser muito complexo, especialmente ao revisar nossas criptomoedas. Ninguém gosta de ir de carteira em carteira verificando como as moedas virtuais estão se comportando.

Usar uma carteira virtual o ajudará a agrupar todos os dados de suas criptomoedas em um só lugar e sob um único gráfico. Isso não só permitirá que você monitore e controle mais facilmente, mas também muito mais completo, já que você pode até comparar moedas dentro da mesma carteira.

➡O que você deve levar em consideração na bolsa

É importante levar em consideração se a carteira virtual tem um custo ou não, já que algumas opções podem exigir um pagamento para serem utilizadas 100%. Existem também opções que são 100% gratuitas, como criar seu próprio arquivo Excel.

É sempre importante escolher a carteira virtual com base no que você precisa, porque se você precisa fazer operações profissionais, é melhor usar uma carteira completa. Em vez disso, se você deseja apenas seguir o comportamento das moedas virtuais, pode usar um aplicativo ou um arquivo Excel básico criado por você.

Eduardo lopez

Eu sou Eduardo López Martínez, nasci em Madrid, Espanha e tenho 48 anos. Sou jornalista e faço parte da equipe Brokersdeforexconfiables.com. Quer saber um pouco mais sobre mim? Convido você a ler minha biografia.

Editor e Copywriter

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.