Mineração de criptomoeda: Mineração de criptomoeda

Para obter criptomoedas, existem duas formas principais de obtê-las, a primeira é comprando ou trocando-as e a segunda, por mineração. É por isso que cada vez mais pessoas procuram entrar no mundo da mineração de criptomoedas para aproveitar todos os seus benefícios e potencial.

Embora possa parecer simples, a mineração de criptomoedas não é um processo tão fácil, pois requer equipamentos e conhecimentos avançados. Para que você entenda totalmente a mineração de criptomoedas, aqui vamos contar tudo o que você precisa saber sobre esta forma inovadora de obter moedas virtuais.

➡✨O que é mineração de criptomoeda?

A mineração de criptomoedas é um processo onde os usuários, por meio de equipamentos de hardware avançados, buscam solucionar problemas matemáticos do Blockchain. Ao resolver esses algoritmos complexos, o usuário contribui para a construção do blockchain e, por sua vez, recebe criptomoedas como recompensa.

Geralmente O processo envolve a validação e resolução do blockchain, adicionando resultados ao próprio Blockchain. Digamos que é como se cuidássemos de validar e processar o Blockchain em nossa infraestrutura e as criptomoedas nos pagassem com moedas virtuais por nossos serviços, como aluguel.

ASIC

➡✨ O que eu preciso para minerar criptomoedas?

A mineração de criptomoedas é um processo um tanto complexo que requer equipamento especializado. A seguir, vamos dizer o que você precisa para ser capaz de iniciar sua máquina para gerar criptomoedas. Você saberá o que precisa para montar sua RIG para poder minerar.

  • Placas gráficas: A maioria dos processos para resolver o algoritmo é feita aqui, nas placas gráficas. Essas cartas devem ter um grande poder, por isso é muito comum descobrir que cartas de jogos são usadas para isso. Sua composição com hardware poderoso e seus próprios dissipadores de calor.
  • Placa base: A placa-mãe se encarrega de unir todas as partes e coordenar seu funcionamento tanto no fornecimento de energia quanto no envio de dados. Há um grande número de placas-mãe no mercado, embora para construção RIG, é recomendado o uso de uma placa-mãe de alta capacidade e qualidade.
  • Processadores: Embora não sejam tão necessários, há usuários que incluem o uso de processadores em seus RIGs para ter muito mais potência e melhorar a coordenação de cada placa. Tal como acontece com as placas gráficas, O processador deve ter uma alta potência no nível de um processador Gamer.
  • Fonte de poder: Para que todo o sistema funcione, é necessário alimentar as placas-mãe, processadores e placas gráficas, então você precisará de uma fonte de alimentação. O consumo, como veremos mais tarde, é bastante alto, então você precisa de uma fonte de alimentação de maior capacidade.
  • Outros acessórios: Você também precisará de um local para montar suas placas, placas, processadores e fonte de alimentação. Em geral, Este tipo de moldura é feito de madeira porque pode ser adaptado rapidamente. Existem também armações de metal que são mais caras, mas parecem melhores.

➡✨Alternativas para mineração com RIG

Se você não quer investir em mineração com uma RIG, porque fica muito caro, saiba que existem alternativas para isso. Aqui, vamos dizer quais são as 3 opções disponíveis para minerar criptomoedas sem usar uma RIG ou gastar com ela.

  • Mineração online: Isso mesmo, existe uma opção disponível para minerar do seu computador usando a infraestrutura de outra pessoa. Isso é mineração na linha que permite que você garimpe sem ter que usar uma RIG, tirando proveito das plataformas de internet existentes.
  • Mineração em nuvem: Esta tecnologia inovadora é pensada para ser a evolução da opção anterior. Baseado em nuvem, a mineração em nuvem permite que você extraia criptomoedas, tirando proveito da infraestrutura da Internet. Como no ponto anterior, é provável que tenhamos que pagar para usar esta plataforma.
  • SO C: Por fim, temos o ASIC, uma espécie de RIC já vendido pré-montado, o que é uma grande vantagem para o usuário. Esta caixa pré-montada apenas torna necessário conectá-la e pronto, você poderá começar a negociar mineração de criptomoedas facilmente.

➡✨ O que eu preciso para minerar criptomoedas?

Como já dissemos, você não precisa apenas de um equipamento de hardware realmente poderoso para minerar criptomoedas. Você também precisará de um espaço adequado com uma fonte de eletricidade de alta potência. Além disso, será necessária uma boa ventilação, pois esse equipamento costuma gerar muito calor.

Outro ponto que você deve levar em consideração é o conhecimento adequado, já que a mineração de criptomoedas não é tão simples quanto parece. Portanto, é necessário ter o equipamento e o conhecimento necessários para poder minerar criptomoedas com eficiência.

mineração

➡✨ O principal problema da mineração de criptomoedas

Embora a recompensa seja atraente, a mineração de criptomoedas tem muitas desvantagens. Em primeiro lugar, é necessário fazer um forte investimento, seja em RIC ou ASIC, pois este tipo de equipamento informático é muito caro. Portanto, você precisará de dinheiro para fazê-lo funcionar.

O consumo de eletricidade é outro ponto a ser levado em consideração, já que a quantidade de energia elétrica necessária para operar suas minas é enorme. Além de pagar muito dinheiro por isso, você também será responsável pela poluição devido ao alto consumo de eletricidade.

➡✨Que tipo de criptomoeda eu posso minerar?

Além disso, você deve saber que nem todas as criptomoedas estão disponíveis para mineração, então devemos verificar quais são e quais não são. Um dos mais comuns, e também o mais explorado, é o Bitcoin pelas recompensas que essa tarefa oferece.

ZCash, Litecoin, Ethereum, Monero, Dash, Ethereum Classic, Bitcoin Gold, Grin e DogeCoin são outras criptomoedas que também podemos usar para minerar. O processo, a complexidade e as recompensas variam muito de moeda para moeda, bem como de seu blockchain. É por isso que você deve prestar muita atenção a cada criptomoeda.

Eduardo lopez

Eu sou Eduardo López Martínez, nasci em Madrid, Espanha e tenho 48 anos. Sou jornalista e faço parte da equipe Brokersdeforexconfiables.com. Quer saber um pouco mais sobre mim? Convido você a ler minha biografia.

Editor e Copywriter

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.