Média Móvel - Indicador

Para atingir seus objetivos de negociação, é importante levar em consideração todas as ferramentas que você pode usar para completar suas estratégias, uma delas são indicadores como a média móvel.

Indicadores técnicos são complementos que você pode adicionar aos seus gráficos que oferecem uma certa vantagem em uma negociação. Por meio de fórmulas matemáticas, eles oferecem uma visão geral melhor para analisar suas estratégias.

A maioria dos indicadores são semelhantes entre si, mas cada um tem funcionalidades diferentes. Normalmente, os traders usam vários indicadores para fazer uma análise melhor. Nosso conselho é que você use pelo menos um de cada tipo.

Neste artigo, contaremos um pouco mais sobre esse indicador, um dos indicadores do mercado de ações mais populares entre os comerciantes.

Média móvel

✨ Definição do indicador de média móvel

Este indicador é uma forma de ser capaz de representar graficamente os preços diários de um determinado período de tempo. É muito útil como indicador de tendência, pois usa o preço de fechamento diário de uma ação como ponto de dados. Em seguida, deve ser calculada a média de um período especificado.

Agora, tudo é mais fácil, pois os softwares gráficos modernos podem fazer isso. À medida que novos pontos de preço são plotados em um gráfico de ações, o último número muda na média móvel. Isso fará com que a linha de tendência se mova.

As médias móveis de curto prazo estão mais próximas do último preço do que as médias móveis de longo prazo. Os comerciantes estão mais confiantes no valor mostrado pelas médias móveis de longo prazo.

✨ Para que serve?

É um indicador de estoque indispensável, pois é amplamente utilizado entre os comerciantes mais técnicos. Eles ajudam a traçar a ação do preço de uma forma muito simples, o que acaba sendo bastante útil ao lidar com ações de alta volatilidade.

✨ Tipos de médias móveis

Os tipos de médias móveis mais usados ​​pelos traders são:

  • Simples: trate todos os pontos de dados como iguais.
  • Exponencial: eles dão mais importância aos pontos de dados recentes.
  • Ponderado: eles se concentram mais nos dados recentes, mas de maneira mais uniforme.

✨ Como a média móvel é calculada?

O simples é baseado em "n" dias:

MMS = (C (t) + C (t-1) +… + C (t-n + 1)) / n. onde 'C (t)' é o preço no fechamento do dia t.

A média móvel ponderada é calculada da seguinte forma:

MMP = (P1 x Ct + P2 x C (t-1) + ... + Pn x C (tn)) / (P1 + P2 + ... + Pn), onde 'P1' é o peso e C (t) o preço na data 't'.

Por fim, a média móvel exponencial é uma média móvel ponderada.

(CloseDay * exponencial) + (Média móvel do dia anterior * (100-% exponencial))

Média móvel

✨ Como é interpretado?

Quando uma média móvel curta vai acima de uma média móvel longa, a tendência é considerada alta. Ao contrário, quando a média curta fica abaixo de uma média móvel longa, a tendência é considerada baixa. Você só pode usar uma média que intervém nas interseções com o preço do instrumento.

Eduardo lopez

Eu sou Eduardo López Martínez, nasci em Madrid, Espanha e tenho 48 anos. Sou jornalista e faço parte da equipe Brokersdeforexconfiables.com. Quer saber um pouco mais sobre mim? Convido você a ler minha biografia.

Editor e Copywriter

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.