Média Móvel Adaptativa - Indicador

Indicadores técnicos como a média móvel adaptativa são muito bons para apoiar, confirmar e prever movimentos de preços. Especialmente para traders, que precisam traçar estratégias para fazer seus investimentos funcionarem perfeitamente.

Assim, com a ajuda desses indicadores, os comerciantes podem identificar tendências e sinais dentro do mercado. Um indicador antecedente pode prever os movimentos futuros dos preços, enquanto um indicador atrasado analisa as tendências anteriores.

O trader deve usar seu conhecimento e senso de risco para decidir qual é o indicador de negociação que melhor se adapta às suas estratégias. Lembre-se de que os indicadores costumam funcionar melhor quando combinados.

Hoje falaremos sobre o indicador de média móvel adaptativa, um dos indicadores que tem evoluído ao longo do tempo e é amplamente utilizado pelos operadores de negociação, pois visa fornecer respostas para todos os seus problemas.

Média móvel adaptativa

➡ Definição do indicador de média móvel adaptativa

Este indicador combina as vantagens de médias móveis lentas e rápidas. Foi desenvolvido por Perry Kaufman e descrito em seu livro "Smarter Trading".

Seu movimento é mais rápido quando o mercado tende a oferecer sinais com velocidade.

Por outro lado, tem um movimento mais lento quando o mercado está em banda de flutuação, para filtrar o ruído. Este indicador usa duas constantes de suavização, “SC Fast” e “SC Slow”.

➡ Para que serve a média móvel adaptativa?

O indicador de média móvel adaptativa usado para construir uma média móvel com sensibilidade ao ruído na série de preços, e é caracterizado por um atraso mínimo na detecção de uma tendência.

Uma das desvantagens dos algoritmos de série de preços é que alguns aumentos acidentais de preços podem levar a sinais falsos sobre o surgimento da tendência. Além disso, a suavização tem um longo atraso de sinal sobre a parada ou curva da tendência.

➡Como é obtido?

A média móvel adaptativa começa a partir de uma média móvel exponencial, em que seu cálculo tem mais peso nos dados recentes para que você possa dar resultados mais rápidos às mudanças recentes.

Sua fórmula é a seguinte: KAMA (Atual) = KAMA anterior + SC * (Preço-KAMA anterior)

O autor Perry Kaufman, decidiu substituir o peso variável por uma constante que se baseia no princípio da eficiência. Isso com o objetivo de medir a força de uma tendência dentro de um determinado período de tempo.

Para encontrar esse princípio corretamente, você deve primeiro obter o Índice de Eficiência, que é a variação de preço ajustada pela volatilidade diária.

Para a obtenção da média, é utilizada uma constante de suavização, para suavizar o Índice de Eficiência. Normalmente, o período da média móvel e da média móvel lenta é mantido constante, e apenas a média móvel rápida varia.

Média móvel adaptativa

➡Qual é a interpretação?

Um sinal de alta é obtido quando o indicador de média móvel adaptativa aumenta. Pelo contrário, um sinal de baixa é obtido quando o indicador desce.

 

Eduardo lopez

Eu sou Eduardo López Martínez, nasci em Madrid, Espanha e tenho 48 anos. Sou jornalista e faço parte da equipe Brokersdeforexconfiables.com. Quer saber um pouco mais sobre mim? Convido você a ler minha biografia.

Editor e Copywriter

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.