MACD - Indicador

Indicadores de negociação como o MACD são cálculos matemáticos representados como linhas em um gráfico. Eles têm a capacidade de ajudar os investidores a identificar sinais e tendências no mercado.

Nos últimos anos, o comércio tornou-se cada vez mais popular, mas o que é o comércio? Se ainda não sabe, aqui te falamos. Negociação é a compra e venda de ativos que são negociados nos mercados, que podem ser ações, moedas e futuros.

O objetivo da negociação é a obtenção de um benefício econômico quando a operação é realizada de maneira correta. Para que isso seja alcançado, muitos traders usam ferramentas funcionais que os ajudam a tomar as melhores decisões, como indicadores.

✨Definição do Indicador MACD✨

A Convergência / Divergência da Média Móvel ou MACD, É um indicador utilizado para medir a divergência e convergência do preço de um ativo no mercado. Além disso, permite analisar o comportamento do preço e a tendência do mercado.

Através do cruzamento da linha e da média móvel podemos observar os sinais de compra e venda. Este indicador é amplamente utilizado na negociação de criptomoedas.

MACD

✨ Para que serve o MACD? ✨

O indicador MACD é um indicador de tendência muito bom, aliviando pelo menos uma parte das defasagens derivadas do uso de médias móveis simples. É muito usado por operadores comerciais porque é simples e confiável, Além disso, ele fornece informações sobre a força de uma tendência e o ponto de inflexão.

Ele não apenas informa se a tendência é de alta ou de baixa, mas também sobre a força dos sinais de compra e venda. O indicador é muito popular porque fornece uma representação mais atualizada do que está acontecendo no mercado.

✨ Como é calculado? ✨

Para calcular este indicador, as duas linhas devem ser levadas em consideração: a linha MACD e a linha de sinal.

A linha MACD (linha azul ou amarela, dependendo da cor de fundo) é obtida subtraindo a média móvel exponencial em “y” dias da média móvel em “x” dias. A linha de sinal (linha vermelha) é obtida calculando uma média móvel exponencial ao longo de “z” dias da linha MACD.

As variáveis ​​"x", "y", "z" são parâmetros do indicador MACD que geralmente são valores de 12, 26 e 9.

Este indicador é representado na forma de um histograma, é uma representação gráfica da distância entre duas linhas. É obtido subtraindo a linha vermelha da linha azul ou amarela.

✨Como o MACD é interpretado? ✨

Se a linha MACD cruza a linha de sinal a partir da parte inferior, pode ser interpretado como um sinal de compra. Por outro lado, se você cortar de cima para baixo, será interpretado como um sinal de venda.

MACD

✨ Como é usado? ✨

O indicador possui dois modos de uso:

  • Cruzamentos:

Um sinal de compra pode ser dado quando a linha azul ou amarela cruza a linha vermelha na parte inferior. Por outro lado, um sinal de venda é dado quando esta mesma linha cruza a linha vermelha no topo.

  • Divergências:

As divergências que existem entre o histograma MACD e a curva de preços ajudam a encontrar pontos de reversão de tendência valiosos, e Eles facilitam a obtenção de sinais fortes de compra ou venda.

Uma divergência de alta pode ser obtida quando a curva de preços atinge uma nova mínima, enquanto o indicador permanece acima de sua mínima anterior. Pelo contrário, uma divergência de baixa é obtida quando a curva atinge uma nova máxima, enquanto o indicador permanece abaixo.

Eduardo lopez

Eu sou Eduardo López Martínez, nasci em Madrid, Espanha e tenho 48 anos. Sou jornalista e faço parte da equipe Brokersdeforexconfiables.com. Quer saber um pouco mais sobre mim? Convido você a ler minha biografia.

Editor e Copywriter

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.