Divergências MACD

Aprender a operar e interagir no mundo imperfeito é extremamente importante na negociação. Hoje falaremos sobre as divergências MACD, sua importância, sua interpretação e porque você deve considerá-las em suas operações.

As tendências representam uma forma simples de cobrir todas as imperfeições das estratégias de mercado. Eles podem mudar a qualquer momento, portanto, indicadores técnicos devem ser usados ​​para determinar em que pontos é provável que ocorra uma mudança de direção.

✨O que é MACD? ✨

MACD é a sigla para Moving Average Convergence / Divergence. No mercado de ações geralmente é implementado para medir o quão robusto é o movimento dos preços. Através do cruzamento da linha deste indicador e principalmente da média móvel, é possível captar sinais de compra e venda.

Este indicador é responsável por medir a divergência e convergência do preço em relação a um ativo em um mercado, permitindo analisar o comportamento do preço e a tendência do mercado. O MACD é freqüentemente usado na negociação de criptomoedas.

É importante lembrar que este indicador é composto por duas linhas MACD e o histograma.

Divergências MACD

✨ Como o MACD é usado? ✨

As linhas MACD podem ser usadas de duas maneiras diferentes: comprando e vendendo por meio dos cruzamentos entre essas duas ou comprando quando ambas vão acima de zero e vendendo quando ficam negativas.

Você deve ter em mente que o primeiro estará sempre mais nervoso e o segundo estará mais orientado para uma operação de médio ou longo prazo, onde você pode estar disposto a fazer correções rigorosas.

✨O que são divergências MACD? ✨

Esta é a divergência de potência intermediária e são responsáveis ​​por antecipar curvas na maioria das vezes, sempre dentro de um esquema lógico de salto. Essas divergências são bastante raras.

Em algumas ocasiões, geralmente há divergências significativas de MACD ou MACDh nos gráficos semanais, quando isso ocorre, você deve ter muito cuidado, pois é um sinal de que mudanças importantes estão chegando.

As divergências mais marcantes são as do histograma MACD. Se uma divergência de baixa aparecer no histograma do gráfico semanal, é altamente recomendável que você não compre. Antes disso, é melhor vender ou mesmo pensar em ser amparado por um ambiente favorável antes de fazê-lo.

Divergências MACD

✨ Quais são suas vantagens em relação a outros indicadores? ✨

Quando um indicador é robusto, ele tende a gerar ideias positivas quanto à sua capacidade multifuncional, uma vez que tendem a ter um bom desempenho em todos os tipos de cenários e mercados. Eles não precisam de calibração precisa para confiar em seus sinais.

O MACD tem um comportamento oscilante. E os osciladores exigem boas configurações para fornecer sinais úteis, portanto, o MACD é a grande exceção a essa regra, pois é extremamente estável. Eles são confiáveis ​​na maioria dos gráficos, mercados e prazos, portanto, não há necessidade de alterar as configurações de série.

 

Eduardo lopez

Eu sou Eduardo López Martínez, nasci em Madrid, Espanha e tenho 48 anos. Sou jornalista e faço parte da equipe Brokersdeforexconfiables.com. Quer saber um pouco mais sobre mim? Convido você a ler minha biografia.

Editor e Copywriter

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.