Linhas Estocásticas

Para desenvolver uma estratégia de negociação, é extremamente importante saber identificar quando a tendência do preço de um ativo (para cima ou para baixo) começa a se esgotar. Quando você conseguir identificar aquele momento, estará em ótimas condições para executar ordens relacionadas ao mercado e poderá aproveitar melhor toda a extensão do próximo movimento de preço.

Saber identificar cada uma dessas situações costuma ser um pouco complexo, principalmente se o mercado se caracterizar por um comportamento sem tendência predominante, ou seja, um comportamento lateral. Para identificá-los, precisamos de indicadores chamados osciladores, então hoje vamos aprender sobre o indicador estocástico e sua importância na mudança de tendências.

➡✨O que é o indicador de linhas estocásticas?

O indicador é um tipo de oscilador normalmente utilizado para análises técnicas cujo objetivo é avaliar o momentum ou momentum do preço de um ativo financeiro. Este conceito foi introduzido na década de 50 pelo trader e analista George Lane e a chave para este indicador é que antes que uma transformação seja gerada em uma tendência de preço, ele também é responsável por produzir sinais de exaustão e perda de momentum da tendência anterior.

Para identificar esses sinais, o indicador é responsável por comparar os preços de fechamento de um ativo com a faixa de preços em que o preço se movimentou em um determinado número de sessões. O indicador estocástico parte da premissa de que quando um ativo está em tendência de alta, o preço de fechamento costuma tentar se aproximar dos preços máximos de cada sessão.

Portanto, quando um ativo está em tendência de baixa, o preço de fechamento tentará se aproximar dos preços máximos de cada sessão.

Linhas estocásticas

➡✨Como o indicador de linhas estocásticas é representado?

O indicador é representado por duas linhas cujo valor varia entre 0 e 100. E essas duas linhas são geralmente chamadas de% K e% D, a primeira é representada em azul, enquanto a segunda em laranja. Para obter seus valores, você precisa usar as seguintes fórmulas:

% K = 100 x ((C - Min) / (Max - Min))

% D = média móvel simples de n períodos de% K

Onde:

C: Preço de fechamento da última sessão.

Mínimo: preço mínimo alcançado durante uma série de sessões atribuídas.

Máx: preço máximo atingido durante um determinado número de sessões.

É importante que você considere que um estocástico com parâmetros mais altos dará menos sinais, o que será mais confiável do que se você tivesse parâmetros mais baixos. Portanto, a configuração dos parâmetros estocásticos dependerá do estilo de negociação de cada operador.

➡✨ Por que você deve implementá-lo?

É um dos indicadores mais importantes dentro da família de osciladores, então é caracterizado por uma leitura de momentum muito receptiva e volátil, o que indica um ativo para muitas estratégias de negociação. Não se esqueça de que os osciladores tendem a ter melhor desempenho durante os períodos de intervalo, especialmente em suportes e resistências para identificar uma reversão de preço.

Linhas estocásticas

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *