Linhas OBV

Ter que calcular preços e volumes de forma independente pode ser complexo devido à grande quantidade de dados e datas a serem considerados. É por isso que as linhas OBV podem ser um dos indicadores mais úteis se quisermos economizar tempo.

O que são linhas OBV?

As linhas OBV são responsáveis ​​por agrupar e somar os volumes de negociação de um determinado período de tempo quando o preço de fechamento for superior ao do dia anterior. Posteriormente, os volumes de negociação de um determinado preço são subtraídos do momento em que o preço de fechamento é inferior ao do dia anterior.

O uso das linhas OBV nos permite ver as variações de preços em relação aos volumes usando os preços de fechamento e o dia anterior como parâmetros. Tudo em um único grupo de dados facilitando assim sua análise

Linhas OBV

Dados a levar em consideração sobre este indicador

Se você ver que há uma divergência de alta é porque a curva de preços atingiu uma nova mínima e o OBV conseguiu ficar acima do mínimo anterior. Quando a divergência é de baixa, é porque a curva atingiu uma alta de todos os tempos e o OBV não excedeu o máximo anterior.

Linhas OBV

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.