Índice de Volume Positivo

Os volumes são um dos fatores que os especialistas levam em consideração ao decidir em que investir, como investir e quanto investir. Por isso, levar em consideração o índice de volume positivo, do qual falaremos aqui, é muito importante.

✨Como o índice de volume positivo é calculado? ✨

Embora o cálculo possa ser um pouco complexo, é sempre útil levar em consideração os dados a serem considerados em seu cálculo. Aqui temos que usar o volume do dia anterior, o volume do dia, o preço do dia anterior e o preço do dia. Dessa forma, a plataforma faz o cálculo de forma automatizada.

Índice de Volume Positivo

✨ Para que serve este indicador? ✨

O objetivo deste índice é relacionar as mudanças no comportamento de volumes e preços, criando assim uma correlação entre os dois. Dessa forma, é possível identificar aumentos ou tendências de aumento nos volumes.

Ao contrário de outros indicadores, como sua contraparte conhecida como indicador de volume negativo, este índice de volume positivo detecta apenas mudanças para cima. Portanto, você terá apenas uma visão parcial do comportamento dos volumes de ativos. Muitos especialistas sugerem complementá-lo.

Índice de Volume Positivo

Eduardo lopez

Eu sou Eduardo López Martínez, nasci em Madrid, Espanha e tenho 48 anos. Sou jornalista e faço parte da equipe Brokersdeforexconfiables.com. Quer saber um pouco mais sobre mim? Convido você a ler minha biografia.

Editor e Copywriter

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.