Índice de volume negativo

Um bom investidor sabe que o momento de comprar é quando os volumes e os mercados estão diminuindo, não aumentando. É por isso que o índice de volume negativo é um dos indicadores mais usados ​​por especialistas em investimentos e negociações.

➡✨Qual é o índice de volume negativo?

Este indicador técnico é responsável por relacionar o comportamento de volumes e preços. Isso para nos dar uma ideia clara de uma possível queda nos preços que coincide com a queda nos volumes de transações.

Desta forma, podemos tomar melhores decisões financeiras ao ver quando a tendência dos preços está caindo e, assim, sermos capazes de obter melhores preços de investimento. Normalmente encontramos este indicador em algumas plataformas, pois não é tão comum quanto outros índices, mas se o encontrarmos, pode ser muito útil.

índice de volume negativo

➡✨ Como é calculado?

O cálculo deste indicador é feito a partir de diferentes dados, por exemplo, os preços do dia, preço do dia anterior, volumes do dia anterior, entre outros dados. Assim que obtivermos essas informações, é feito um cálculo matemático que ajuda a determinar o NVI ou índice de volume negativo.

índice de volume negativo

Eduardo lopez

Eu sou Eduardo López Martínez, nasci em Madrid, Espanha e tenho 48 anos. Sou jornalista e faço parte da equipe Brokersdeforexconfiables.com. Quer saber um pouco mais sobre mim? Convido você a ler minha biografia.

Editor e Copywriter

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.