Índice de Força - Indicador

Existem muitos tipos de indicadores, cada um deles com finalidades diferentes, como o índice de força. Alguns são usados ​​para prever a direção que o preço está tomando, outros identificam grandes oportunidades de compra e venda ou simplesmente sabem como está o mercado.
A maioria dos comerciantes de criptomoedas bem-sucedidos confia mais no conhecimento técnico e financeiro do que na sorte. Se você quiser começar a negociar, você precisa saber em detalhes os indicadores que existem no mercado de criptomoedas.

✨➡ Definição do índice de força

O Índice de Força (FI) também é um indicador criado por Alexander Elder.
Ele mede a força dos compradores (Bulls) e dos vendedores (Bears) em um mercado de tendência e é baseado no preço, direção e volume de negociações. Para Elder, esses três elementos foram de extrema importância para o movimento dos preços.
Este indicador pode confirmar uma tendência, identificar correções que são convenientes para operar e até mesmo prever reversões.
índice

✨➡O que é o índice de força?

O índice de força é um dos indicadores técnicos mais utilizados na análise dos mercados financeiros. Além disso, este indicador combina preço e volume em um valor que o torna fácil de ler e interpretar.
A intensidade da força dependerá do volume de negociação. Quando o indicador atinge uma nova máxima, a recente tendência de alta tem uma grande chance de continuar. Por outro lado, quando o indicador atinge uma nova mínima, a tendência de baixa tem uma grande chance de continuar. Isso ocorre porque os vendedores são mais fortes.

✨➡Como é obtido o índice de resistência?

Para obter o índice de força, ele é primeiro calculado subtraindo o fechamento do período anterior do fechamento do período atual e multiplicando o resultado pelo volume do período atual.
Se o fechamento do período atual for superior ao período anterior, o valor do indicador deve ser positivo.
Por outro lado, se o fechamento do período atual for menor que o fechamento do período anterior, então o indicador deve ser negativo. A força do indicador é determinada pela mudança no preço ou volume.
Normalmente, esse índice é exibido em gráficos como um histograma com uma linha no centro que está em zero. Um mercado em alta deve produzir um índice de força positiva, e um mercado em baixa, um índice de força negativa. Também pode haver um mercado sem uma tendência definida, que produz um índice localizado na linha central ou próximo a ela.

✨➡ Razões para usá-lo

Um índice de força positivo indica uma dominância dos compradores e, pelo contrário, um negativo mostra a superioridade dos vendedores.
Portanto, vale a pena ver quais são os resultados que este indicador pode nos mostrar. Porém, mostra melhores resultados quando aplicado a mercados voláteis.
índice

Eduardo lopez

Eu sou Eduardo López Martínez, nasci em Madrid, Espanha e tenho 48 anos. Sou jornalista e faço parte da equipe Brokersdeforexconfiables.com. Quer saber um pouco mais sobre mim? Convido você a ler minha biografia.

Editor e Copywriter

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.