Índice de Dimensão Fractal - Indicador

Antes de começarmos a falar sobre o indicador Dimensão Fractal, é necessário esclarecer o que é um indicador de negociação e para que serve. Os indicadores técnicos são ferramentas matemáticas representadas graficamente como padrões em gráficos de negociação.

Esses indicadores analisam o preço de abertura, preço de fechamento, alta, baixa e volume. Existem mais de dez tipos de indicadores e podem ser usados ​​por qualquer pessoa com habilidades de negociação.

Também há casos de operadoras que utilizam combinações de indicadores para poder fazer uma melhor análise e, assim, tomar melhores decisões na hora de investir.. Agora que você sabe um pouco mais sobre o que os indicadores fazem, mostraremos qual é a função do indicador Índice de Dimensão Fractal. Um dos indicadores que pode ser mais difícil de entender, mas pode ajudar os traders.

➡Definição do indicador Índice de Dimensão Fractalal

Este indicador é baseado na forma do gráfico para determinar se ele tem um alto grau de tendência ou aleatoriedade. Ele mede a dimensão fractal do mercado analisando intervalos redimensionados e seu valor está entre 1 e 2.

Seu principal objetivo é determinar se existe uma tendência de mercado ou se permanece dentro de uma banda de flutuação. Não permite definir a direção da tendência.

dimensão fractal

➡ Para que serve o Índice de Dimensão Fractal? ✨

Este indicador é útil quando você tem que determinar a volatilidade do mercado, uma vez que indica no máximo que há um período de alta aleatoriedade e que é provável que o curso mude e iniciar uma tendência.

➡Como você consegue o Índice de Dimensão Fractal? ✨

Existem vários métodos de obtenção da dimensão fractal, porém, o mais comum é avaliar o volume e a área do espaço onde o conjunto está localizado.

O cálculo pode ser executado usando o expoente de Hurst ou pelo método de dimensão da célula.

O expoente de Hurst é determinado a partir da suposição. Embora uma das desvantagens desse método seja que uma grande quantidade de dados é necessária para obter uma estimativa confiável desse expoente e, caso contrário, os resultados podem estar incorretos.

➡Como isso é interpretado? ✨

O indicador está entre 1 e 2, com 1 sendo o valor máximo e 2 sendo o valor de rugosidade máxima.

Valores abaixo de 1.5 significam que as séries de preços são persistentes e que o mercado está em tendência.

Ao contrário, um valor acima de 1.5 significa que o mercado está se movendo em uma faixa de flutuação e agindo de forma aleatória.

Quando o indicador ultrapassa o valor de 1.5, é considerado um bom momento para começar a tomar como referência as máximas e mínimas mais atuais e se posicionar para comprar ou vender rapidamente quando esses valores forem excedidos.

➡ Razões para usá-lo✨

Dois dos motivos para usar esse indicador é que ele ajuda a determinar quando as características da série temporal mudam e a previsão que existe em uma série temporal.

dimensão fractal

Eduardo lopez

Eu sou Eduardo López Martínez, nasci em Madrid, Espanha e tenho 48 anos. Sou jornalista e faço parte da equipe Brokersdeforexconfiables.com. Quer saber um pouco mais sobre mim? Convido você a ler minha biografia.

Editor e Copywriter

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.