Erro Típico - Indicador

Indicadores como o erro padrão são um ponto-chave para aprender sobre negociação, especialmente porque são essenciais para entender melhor como funciona a análise técnica. No momento, você pode encontrar mais de dez tipos de indicadores de negociação.

É importante que os operadores, além de utilizarem os indicadores como ferramenta, também utilizem seu conhecimento e paciência para os riscos que possam existir. Os indicadores, além de serem populares para seus cálculos, também ajudam a identificar tendências e sinais que estão acontecendo no mercado financeiro.

A seguir, mostraremos tudo o que você precisa saber sobre um dos indicadores mais populares entre os traders. O erro típico ou erro padrão mede as diferenças entre os preços reais e a curva de equilíbrio.

✨ Definição do indicador de erro típico

O erro típico ou padrão mede quanto os preços se desviaram de uma linha de regressão linear para o mesmo período. Quanto maior o erro padrão, maior o desvio dos preços em uma linha de regressão linear durante esse período. Em contraste, quanto menor o erro padrão, mais próximos os preços estarão da linha de regressão linear.

Se todos os preços de fechamento fossem iguais aos valores correspondentes da linha de regressão linear, o erro padrão seria zero.

erro típico

✨ Para que serve o erro típico?

O indicador de erro padrão não apenas informa qual é o tamanho do erro aleatório que foi cometido, mas também mostra a precisão provável que pode ser obtida ao usar uma estatística de amostra para estimar um parâmetro de posição. Em estatística, o erro típico ou padrão serve para mostrar um intervalo de confiança com relação à confiabilidade dos cálculos que foram feitos em uma amostra. Em outras palavras, ajuda a determinar o grau de estimativa pelo qual uma amostra pode diferir em relação ao parâmetro da população.

✨ Como você obtém o erro típico?

Este indicador é um cálculo estatístico um pouco mais complicado de fazer. O método de ajuste de mínimos quadrados é usado para desenhar uma linha de tendência para os dados, minimizando a distância que existe entre o preço e a linha de tendência de regressão linear.

Este método é usado para encontrar uma estimativa do preço para o próximo período. O indicador de erro padrão ou típico retorna a diferença estatística entre a estimativa e o preço real.

✨ Como é interpretado?

Quando os preços se aproximam da linha de regressão linear, significa que a tendência é representada de forma satisfatória, e quando não se aproxima significa incerteza na tendência.

Ou seja, quanto maior o erro, menos confiável será a tendência, porque os preços se espalharam longe da linha de regressão linear. Ao contrário, quanto menor o erro, mais confiável será a tendência, porque os preços se acumulam ao redor da linha.

Este indicador é geralmente combinado com o indicador R2 para melhor interpretar as mudanças que existem em uma tendência. Quando ambos os indicadores estão em níveis opostos para convergir, é esperada uma mudança na tendência.

erro típico

Eduardo lopez

Eu sou Eduardo López Martínez, nasci em Madrid, Espanha e tenho 48 anos. Sou jornalista e faço parte da equipe Brokersdeforexconfiables.com. Quer saber um pouco mais sobre mim? Convido você a ler minha biografia.

Editor e Copywriter

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.