Elder Ray - Indicador

Os indicadores são uma ferramenta muito importante, pois ajudam a sintetizar todas as informações e disponibilizá-las de forma mais fácil para que os traders possam lê-las e analisá-las. O indicador Elder Ray é um indicador de análise técnica do tipo oscilador que foi desenvolvido com a intenção de saber quando os compradores são mais fortes do que vendedores, ou vendedores do que compradores.

O objetivo dos traders é prever com mais precisão o desempenho de uma criptomoeda no futuro, a fim de obter lucro. Isso é conhecido como análise técnica, que é aplicada por traders que já têm experiência nesses tópicos.

✨ Definição de Elder Ray

Esse indicador foi desenvolvido por Alexander Elder em 1989, e além de ser batizado por seu criador também por sua semelhança com os raios X, já que para o autor esse histograma tinha uma semelhança com um raio-X.

Elder Ray é composto de dois medidores: o Bull Power e o Bear Power. O primeiro calcula a distância entre o ponto mais alto da barra recente e uma média móvel. Quando o resultado é positivo, os touros são os que controlam o valor, e quando é negativo são os ursos.

Por outro lado, o segundo calcula a distância entre o ponto mais baixo da barra recente e uma média móvel. Quando o resultado é positivo, os ursos controlam o valor e, quando é negativo, são os touros.

Elder

✨ Para que serve?

O indicador Elder Ray é usado para analisar e negociar ativos financeiros. Os comerciantes usam os valores de poder de alta e baixa, juntamente com a divergência, para serem capazes de tomar decisões de negociação.

A posição comprada é tomada quando o poder de urso está abaixo do valor zero, mas está crescendo, e o poder de touro é maior do que antes. Por outro lado, a posição vendida é tomada quando o valor do poder de alta é positivo, mas está diminuindo, e o mínimo do poder de baixa é menor que o anterior.

Este indicador costuma andar de mãos dadas com uma média móvel exponencial (MME) de 13 dias para medir qual é o consenso do valor de mercado estudado.. Depende de cada um e pode ser modificado de acordo com as preferências do operador.

O poder de alta mede a capacidade dos compradores de elevar os preços acima do valor de consenso, e o poder de baixa mede a capacidade dos vendedores de controlar os preços abaixo do valor de consenso.

✨ Como é obtido?

Para obtê-lo, você deve primeiro calcular a MME de 13 períodos para o período que deseja usar. Por exemplo, se você deseja usar um gráfico diário, calcule o indicador de acordo com os últimos 13 dias.

Posteriormente, você deve encontrar o preço máximo do período e subtrair a MME de 13 períodos para poder obter o valor do poder de alta. Depois de obtê-lo, você deve encontrar o preço mínimo do período e subtrair a MME de 13 períodos para poder obter o valor do poder de baixa. Finalmente, todas as etapas devem ser repetidas cada vez que o período selecionado terminar.

Elder

 

Eduardo lopez

Eu sou Eduardo López Martínez, nasci em Madrid, Espanha e tenho 48 anos. Sou jornalista e faço parte da equipe Brokersdeforexconfiables.com. Quer saber um pouco mais sobre mim? Convido você a ler minha biografia.

Editor e Copywriter

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.