DEMA- Indicador

Indicadores como o DEMA são ferramentas de análise gráfica, que podem ajudar os operadores do mercado de criptomoedas a compreender melhor e saber como agir frente aos movimentos de preços.
Há uma grande variedade de indicadores técnicos que analisam tendências, medem a volatilidade, fornecem médias de preços e muito mais. Tudo isso é importante para a tomada de decisão dos operadores.
Neste artigo, exploraremos um pouco mais sobre o indicador Double Exponential Moving Average, ou DEMA por sua sigla em inglês. Que é um indicador amplamente utilizado e conhecido pelas operadoras do mercado financeiro.

✨➡ Definição do indicador DeMA

A média móvel exponencial dupla é um indicador técnico desenvolvido por Patrick Mulloy em 1994, que tenta eliminar o atraso inerente associado às médias móveis, colocando mais peso nos valores atuais.
O termo "duplo" é porque o valor de uma média móvel exponencial (EMA) é dobrado, e para mantê-lo em linha com os dados reais e eliminar o atraso, este valor é subtraído da média móvel exponencial que foi calculada.
Este indicador é mais rápido e suave do que uma média móvel padrãoTambém pode ser usado em vez de médias móveis ou em conjunto com outros indicadores, como o MACD.
DEMA

✨➡Para que serve o DEMA?

A maioria dos traders usa médias móveis como uma ferramenta para identificar pontos de entrada e saída de alta probabilidade que podem ser lucrativos por muitos anos.

A média móvel exponencial dupla ou DEMA ajuda a fornecer uma solução para a difícil defasagem que ocorre com relação à ação do preço que está presente na maioria dos tipos de médias móveis.  Ele faz isso calculando as médias que permitem reagir mais rapidamente às mudanças e tendências dos preços.

“Como você consegue DEMA?

O indicador DEMA não é apenas sobre duas médias móveis exponenciais, é um cálculo de MMEs simples e duplas.
MME1 é a média móvel exponencial de n dias sobre os preços de fechamento, e MME2 é a média móvel exponencial de n dias do MME1. Este indicador é igual a 2 multiplicado pela diferença entre MME1 e MME2.
A média móvel é encontrada como uma linha curva suave que fornece uma representação visual da tendência de longo prazo de um determinado ativo.
Hoje, as plataformas de negociação e os aplicativos de análise de gráfico já possuem o DEMA como um indicador técnico que pode ser adicionado aos gráficos de preços.

✨➡ Razões para usá-lo

Além de usar o DEMA como um indicador para encontrar sinais de alta e baixa, ele também pode ser usado em outros indicadores onde a lógica é baseada em uma média móvel.
As médias móveis são uma ótima ferramenta de análise técnica usada para interpretar rapidamente a tendência de longo prazo de um instrumento ou ativo em um determinado mercado.
DEMA

Eduardo lopez

Eu sou Eduardo López Martínez, nasci em Madrid, Espanha e tenho 48 anos. Sou jornalista e faço parte da equipe Brokersdeforexconfiables.com. Quer saber um pouco mais sobre mim? Convido você a ler minha biografia.

Editor e Copywriter

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.