Criptomoedas ou ativos criptográficos

Embora a priori possam parecer dois conceitos muito semelhantes, na realidade não o são, pois cada um tem uma origem e um significado muito diferentes. Todos nós sabemos o que são criptomoedas, uma forma de dinheiro virtual baseada no Blockchain. Por outro lado, o criptoativo seria sua evolução.

De acordo com analistas, não sabemos como as criptomoedas se tornarão criptoativas no futuro, perto ou longe. É por isso que, para estarmos preparados, criamos este texto onde explicaremos o que são os crypto assets e como eles estão relacionados às criptomoedas.

➡A evolução de um modelo inovador

Segundo analistas, uma criptomoeda torna-se criptoativa quando é submetida a um arcabouço legal claro e definido, além de regulamentações especiais. Isso para tornar sua operação algo regulada, confiável e verificada.

Sim, a imprensa especializada acredita que em algum momento as criptomoedas se tornarão um criptomoeda quando as autoridades começarem a regulamentá-las com marcos legais e leis específicas. Desta forma, o modelo inovador de criptomoeda se tornará um criptomoeda, ou seja, um ativo digital único, que operará junto com ações, ativos, etc.

criptomoedas

“Quem está por trás dessa decisão?

É a mesma imprensa americana especializada em finanças que afirma que por trás dessa ação está a Securities and Exchange Commission ou SEC dos Estados Unidos. E é que essa comissão está procurando criar uma estrutura regulatória especial e exclusiva para criptomoedas.

A ideia é garantir que o funcionamento dessas moedas virtuais esteja sujeito a normas e leis que permitem tanto regulá-las quanto proteger o usuário. Diz-se que, nos próximos meses e anos, surgirão novas notícias sobre o assunto.

➡ Como será o processo de migração de criptomoeda para criptomoeda?

Embora ainda não se saiba diretamente como a mudança seria feita, diz-se que a SEC emitirá as regras de funcionamento, bem como o pedido de aplicação de criptomoedas. Cada emissor ficaria encarregado de enviar a documentação e estaria sujeito à revisão de suas operações.

Diz-se que, após a auditoria, a SEC determinaria qual criptomoeda passaria pelos filtros e qual não atenderia aos requisitos regulamentares. Por exemplo, os golpes não atenderiam a esses pontos, o que os faria ficar de fora como um recurso criptográfico.

➡Quais criptomoedas se tornarão criptoativas?

Essa é uma das perguntas que mais podemos encontrar na internet, já que não existe uma regra clara para saber quais criptomoedas se tornarão criptoativas. Segundo os especialistas, consta que aqueles que passaram por uma OIC seriam os que estariam sujeitos a essa mudança.

Também é dito que as criptomoedas que não são totalmente descentralizadas, como aquelas que faziam parte de um financiamento como ICOs, seriam as que se tornariam criptoativas. Por exemplo, Ethereum, Ripple e NEO participariam, enquanto Bitcoin, Litecoin ou Dash ficariam de fora dessa mudança.

➡ Vantagens de conversão para ativos criptográficos

  • Maior certeza para os usuários: Essa talvez seja uma das principais vantagens, já que essa mudança trará aos usuários maior segurança, sabendo que os cripto-ativos serão regulamentados. Haverá um arcabouço legal que os protegerá e evitará abusos e fraudes, algo comum hoje em dia.
  • Regras operacionais claras: Embora a maioria das criptomoedas siga as mesmas regras do jogo, na realidade nem todas fazem isso 100%. Com a chegada dessa mudança, você teria a vantagem de saber que cada moeda obedeceria às mesmas regras, portanto, não haveria trapaça ou más práticas.
  • Terreno uniforme: Outra das grandes vantagens oferecidas pelo uso de ativos criptográficos é o fato de nos permitirem criar um terreno muito mais eqüitativo. Dessa forma, e tendo que atender aos mesmos requisitos, as criptomoedas poderão operar em um terreno muito mais uniforme e equitativo.
  • Operação em novas plataformas: Como se fosse pouco, a conversão em ativos criptográficos oferece a oportunidade de tornar as criptomoedas operáveis ​​por meio de outras plataformas. Agora podemos encontrá-los, por exemplo, em corretoras e outros tipos de corretores além daqueles que todos conhecemos.

➡Quais são as desvantagens dessa decisão?

A desvantagem que esse tipo de decisão oferece é o fato de que, de alguma forma, as criptomoedas estariam perdendo sua descentralização característica. Isso porque eles agora estariam sujeitos a um quadro jurídico que seria regularizado por uma instituição.

Isso faria com que os cripto-ativos, no final das contas, se tornassem uma espécie de ativo burocrático, limitando assim a operação que eles ofereciam de forma descentralizada. Embora, claro, sEsperamos que a nova estrutura forneça apenas proteção e regulamentação, mas sem tirar os benefícios que esses tipos de moedas virtuais oferecem.

➡Esta decisão é boa?

Sim, é sem dúvida uma das melhores notícias que vimos nos últimos anos pelo que acarreta. E é que infelizmente, O mercado de criptomoedas estava se enchendo de fraudes e fraudes que colocavam as pessoas em grande risco de perder seu dinheiro.

Muitos analistas concordam que esta é uma ótima decisão, pois ajudará a eliminar todos os SCAMs e golpes deste mundo de criptomoedas. O que mais, Isso atrairá mais investidores, o que aumentará o valor de mercado e também ajudará as pessoas a se sentirem protegidas ao investir.

criptomoedas

➡Quando essa mudança ocorrerá?

Não há uma data específica para a mudança de criptomoedas para ativos criptográficos, mas há muita especulação em torno disso. Diz-se que, nos próximos anos, essa mudança virá à medida que a cada dia se torna mais evidente que isso é necessário.

No momento, sabe-se que a SEC já está trabalhando na metodologia do arcabouço legal, revisão de criptomoedas, etc. Portanto, embora não seja uma data, podemos dizer que dia a dia a mudança de criptomoedas para ativos criptográficos inovadores prontos para

Eduardo lopez

Eu sou Eduardo López Martínez, nasci em Madrid, Espanha e tenho 48 anos. Sou jornalista e faço parte da equipe Brokersdeforexconfiables.com. Quer saber um pouco mais sobre mim? Convido você a ler minha biografia.

Editor e Copywriter

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.