Definição de criptomoeda

Para investir em criptomoedas, devemos primeiro saber o que são criptomoedas e o que está por trás delas. Sem esses conhecimentos básicos, simplesmente investir seria muito complicado por não sabermos como funcionam ou o que são, seria como comprar um móvel sem instruções!

Se você deseja investir em criptomoedas, é melhor começar pelo básico, com a primeira etapa O que são criptomoedas? Não se preocupe, aqui vamos contar o que são criptomoedas, mas de um lado muito mais profundo, uma visão geral completa que o ajudará a investir muito melhor.

✨ O que são criptomoedas de acordo com as pessoas?

A primeira coisa que você deve saber é que, para as pessoas, criptomoedas são dinheiro virtual, uma forma diferente de dinheiro, apenas digital. São utilizados como mais uma forma de pagamento ou como forma de investir e poupar o seu dinheiro, apenas na rede.

Embora esta seja uma definição básica e elementar de criptomoedas, visto que são uma forma de dinheiro digital e também um método de pagamento, na realidade este não é o caso. Há muito além das criptomoedas que os tornam totalmente diferentes do dinheiro convencional.

 

criptomoedas

 

✨A definição real

De acordo com especialistas, uma criptomoeda é dinheiro virtual que tem todo um sistema tecnológico por trás dele para apoiá-lo. Isso porque não é apenas uma moeda, mas um tipo de moeda que opera com o uso de Blockchain e criptografia para suportar seu valor e operações.

Ficar apenas com a definição de moeda virtual é ficar aquém, já que uma criptomoeda é muito mais ampla e envolve muitos outros fatores. Existe um ecossistema, uma nova tecnologia, Blockchain, mineradores, nós e muito mais que torna sua operação complexa.

✨Um projeto inovador

As criptomoedas são consideradas uma das maiores inovações no mercado de finanças digitais, pois seu desenvolvimento tem sido um desafio ímpar. Como você consegue criar uma moeda com valor real, mas sustentada de forma intangível? Bem, foi isso que seus criadores conseguiram resolver.

O paradigma convencional de ter dinheiro apoiado por ativos como ouro e petrodólares foi completamente mudado para uma nova forma de sustentar o dinheiro. A tecnologia foi a principal responsável por isso com o chamado Blockchain ou cadeia de blocos, fundamental em todas as criptomoedas.

✨O que é o blockchain?

Blockchain é um tipo único de tecnologia que baseia a validade das transações em uma cadeia de blocos que são validados por uma rede. Desta forma, garante-se que cada transação é segura e foi validada pelos mesmos nós que estão incorporados na rede.

Por exemplo, se você enviar uma criptomoeda a um amigo, a transação é registrada em um bloco que é repassado para a rede e os nós são responsáveis ​​pela validação e criptografia. Uma vez que a transação é verificada, o bloqueio é incorporado ao blockchain e a transferência é autorizada.

✨ Como funcionam as criptomoedas?

Algo que provavelmente lhe causará conflito é o fato de que as criptomoedas podem valer mais do que o mesmo dinheiro. Por exemplo, o Bitcoin tem um preço acima de $ 36, que é muito mais alto do que o valor de um dólar convencional.

Neste caso, Você deve saber que o Bitcoin é utilizado apenas como moeda corrente e comum, caso queira passar de uma moeda para outra, é necessário fazer a equivalência. Basicamente, é como converter pesos mexicanos em dólares, só que aqui é dinheiro físico para dinheiro virtual.

✨ Existem diferentes tipos de criptomoedas

Deve-se levar em conta que existem diferentes classes de criptomoedas, que, embora compartilhem elementos em comum, cada uma possui sua característica. Por exemplo, o Bitcoin opera, de uma forma diferente do Dogecoin ou do Ethereum.

Levar cada tipo de criptomoeda em consideração é muito importante para tomar melhores decisões de investimento. Considere cada classe de criptomoeda para decidir qual é a melhor opção para o seu bolso. Às vezes, é melhor usar Bitcoin do que outra moeda e, outras vezes, não é o caso.

 

criptomoedas

 

✨ Como as criptomoedas são compradas?

Comprar criptomoedas é mais fácil do que você imagina, pois é muito simples se você usar uma carteira ou bolsa virtual. Dizendo Wallet é basicamente uma plataforma que permite trocar dinheiro real por dinheiro virtual, investir, comprar, vender, etc.

Para poder investir em Bitcoin ou qualquer outra criptomoeda, basta abrir uma carteira, depositar dinheiro e fazer a troca. Então, como você pode ver, está se tornando muito mais fácil ter suas próprias criptomoedas, e agora você pode fazer isso em aplicativos móveis e em seu computador.

✨ Como as criptomoedas são usadas?

Um dos contras que muitos encontraram nas criptomoedas é o fato de que elas têm um uso relativamente limitado. Embora isso seja real, também é, em parte, pouco a pouco menos e menos real à medida que o uso de criptomoedas está se expandindo.

Agora, existem mais negócios e empresas que aceitam criptomoedas como uma forma real de pagamento, como dinheiro ou cartões de crédito. Além disso também São amplamente utilizados como forma de investimento para que suas economias gerem muito mais rendimento e dinheiro.

✨ Qual é o futuro das criptomoedas?

Por fim, você deve saber que o futuro das criptomoedas é sem dúvida muito bom, pois seu uso e aprimoramento são cada vez maiores. Aos poucos, há mais gente e até empresas que apostam no uso de criptomoedas.

Assim tenha certeza de que as criptomoedas continuarão a ganhar popularidade e valor nos próximos anos. Provavelmente veremos novas opções no mercado, assim como as que já existem, melhorar. Isso ocorre porque as criptomoedas têm impulso suficiente para lidar com o dinheiro como o conhecemos.

Eduardo lopez

Eu sou Eduardo López Martínez, nasci em Madrid, Espanha e tenho 48 anos. Sou jornalista e faço parte da equipe Brokersdeforexconfiables.com. Quer saber um pouco mais sobre mim? Convido você a ler minha biografia.

Editor e Copywriter

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.