Criptojacking: script instalado em um site que explora sem o seu consentimento

O advento da internet e das novas tecnologias permitiram revolucionar tudo, por exemplo, o surgimento das criptomoedas. Dentro dessas criptomoedas, a mineração também surgiu como Cryptojacking, um processo projetado para resolver problemas de Blockchain e, assim, ganhar criptomoedas como recompensa.

No mundo da mineração, existem diferentes formas de mineração, uma delas é o Cryptojacking. Se você nunca ouviu falar sobre isso, então você está no lugar certo, porque aqui vamos lhe contar o que é Cryptojacking e como as pessoas podem tirar vantagem de você para minerar moedas digitais sem que você perceba.

✨➡O que é Cryptojacking?

Cryptojacking é um hack de criptografia em que os usuários, inadvertidamente, são responsáveis ​​por minerar criptomoedas para outras pessoas. Isso ao entrar em sites que foram especialmente modificados com pequenos códigos para usar a infraestrutura de seus visitantes para minerar.

Para realizar o Cryptojacking, os administradores do site adicionam pequenos scripts gerados em plataformas especiais. Deste modo, a plataforma pode usar o equipamento dos visitantes para minerar sem que eles percebam, tudo por meio do uso de um script virtualmente invisível.

Os administradores dos sites apenas entram em uma plataforma especial, geram o script e o vinculam ao seu site para utilizar este sistema de mineração. Você, como usuário, ao entrar, vincula-se a esse script sem perceber o que o faz se tornar parte do processo.

Uma vez vinculado, o script pegará seu computador e o usará para minerar criptomoedas sem que você perceba. Assim, a plataforma irá gerar criptomoedas em detrimento dos seus recursos de hardware, criando uma espécie de infraestrutura terceirizada, mas sem notificar os usuários.

Cryptojacking

✨➡O CritpoJacking é legal?

Em geral, não há regulamentação sobre o criptojacking, portanto não podemos dizer se é ilegal ou não. Ético ou correto? De forma alguma, já que estão utilizando a infraestrutura de uma pessoa sem seu consentimento para gerar lucros à custa de incentivar sua equipe.

Você deve saber que este artigo não tem como objetivo mostrar como monetizar seu site, mas sim um alerta. Esta é uma má prática que deve ser regulamentada, pois é o abuso do usuário que pode deixá-lo em uma posição muito ruim com o seu público.

✨➡Como saber se meu computador está sendo usado para Cryptojacking?

Embora seja difícil saber, um dos sinais mais óbvios é a perda ligar o computador, ele fica lento e não carrega nada. Isso ocorre porque eles estão praticamente roubando seus recursos para a mina.

A melhor maneira de se proteger é usando um bloco de anúncios ou alguma extensão para bloquear scripts, embora você também possa fazer isso desativando o Java. Existem inclusive páginas da web que permitem detectar se o site possui esse tipo de script para evitar ser vítima desse tipo de abuso.Cryptojacking

Eduardo lopez

Eu sou Eduardo López Martínez, nasci em Madrid, Espanha e tenho 48 anos. Sou jornalista e faço parte da equipe Brokersdeforexconfiables.com. Quer saber um pouco mais sobre mim? Convido você a ler minha biografia.

Editor e Copywriter

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.