Compre e negocie criptomoedas

Para obter criptomoedas, a maneira mais rápida e fácil é comprar ou trocar como se fosse uma mercadoria qualquer. Isso porque essa é a maneira mais rápida e fácil, além de ser muito mais barata do que se tornar um criptomoeda mineiro.

Apesar de ser um processo muito comum e básico, muitas pessoas não sabem como fazê-lo corretamente. É por isso que aqui iremos explicar passo a passo como você pode facilmente comprar e trocar criptomoedas. Desta forma, você pode ter certeza de que o processo foi executado corretamente.

➡✨A primeira coisa que você deve saber: tipos de plataformas

Antes de dizer como você pode comprar ou trocar moedas, você deve primeiro saber que existem dois tipos de plataformas. A seguir, explicamos cada um:

  • Plataformas de compra: As plataformas de compra de criptomoedas são projetadas exclusivamente para isso, apenas comprando criptomoedas. Isso se deve ao fato de possuir serviços de processamento de pagamentos que permitem apenas a conversão de dinheiro convencional em criptomoedas e vice-versa.
  • Plataformas de troca: Por outro lado, temos Plataformas de câmbio de criptomoedas que se concentram exclusivamente na troca de criptomoedas, ou seja, na passagem de uma moeda virtual para outra. Essas plataformas permitem que você obtenha criptomoedas apenas por meio do uso de outras criptomoedas.

Existem algumas corretoras que oferecem as duas funções em uma única plataforma, ou seja, temos a opção de comprar criptomoedas com dinheiro convencional, bem como trocar criptomoedas em um só lugar.

 

comprar

 

➡✨ Etapas para comprar ou trocar criptomoedas

  • Abra uma conta e faça um depósito

O primeiro passo é muito simples, você deve escolher uma corretora e abrir uma conta. A escolha deve ser feita com cuidado para encontrar a plataforma que melhor se adapta às suas necessidades e às operações a serem realizadas.

Depois de abrir sua conta, você deve fazer um depósito em dinheiro para comprar criptomoedas. Dependendo da corretora escolhida, as formas de pagamento estarão disponíveis, uma vez que algumas permitem o uso de cartões, outras transferências bancárias e outras, processadores de pagamentos como o PayPal.

Quando tiver o dinheiro em sua conta, você poderá escolher as criptomoedas que deseja comprar, bem como o valor. De acordo com o preço, será a quantidade de moedas que você poderá comprar, pois nem todas têm o mesmo preço. Você também deve levar em consideração o tempo que leva para os fundos serem refletidos, que varia dependendo da plataforma e do método de depósito.

  • Compre suas criptomoedas

Agora que já temos o dinheiro em nossa conta em uma plataforma de compra de criptomoedas, o próximo passo é comprar. Por isso, Em primeiro lugar, recomendamos que você verifique quais criptomoedas você vai comprar para garantir 100% que esta é a melhor opção.

Depois Você tem que avaliar o preço e ver se esta é a melhor ocasião para comprar ou melhor, espere um pouco. Se você viu que esse é o preço mais baixo, então o próximo passo é fazer a compra de suas criptomoedas de acordo com o que você planejou.

O processo é muito simples, a maioria das plataformas tem um botão que diz comprar / vender. Basta clicar aqui e pronto, aparecerá uma janela ou menu onde terá que procurar a criptomoeda que deseja comprar e selecionar o valor de acordo com os fundos disponíveis.

  • Transferir para outra carteira

Se você quiser usar essas criptomoedas para comprar outras criptomoedas, deverá passá-las para uma plataforma de troca de criptomoedas. A primeira etapa será criar uma conta na outra plataforma, seguindo as etapas para se cadastrar.

Quando uma carteira é gerada, eles fornecem um endereço com números e letras. Terá que colar este endereço onde se encontram as suas criptomoedas para indicar para a plataforma para onde enviará as suas criptomoedas. É muito importante cuidar do endereço porque se você adicionar um endereço errado, suas criptomoedas irão para outro lugar.

O processo depende da plataforma, mas em geral todos eles se concentram no mesmo processo de retirada de criptomoeda. Se você quiser salvar esta etapa, você pode procurar uma plataforma que ofereça as duas opções, tanto a compra de criptomoedas com dinheiro real quanto a troca de criptomoedas entre si, por exemplo, Bitcoin para Ethereum.

 

comprar

 

  • Negociar criptomoedas

Depois de concluir o processo de transferência de suas criptomoedas da plataforma de compra para a plataforma de troca, agora você pode trocar as criptomoedas. Este processo é conhecido como Altcoin e consiste em trocar uma criptomoeda por outra criptomoeda usando pares de criptomoedas.

Por exemplo, podemos ter Bitcoin e queremos ir para Ethereum, então devemos ir para o par BTC / ETH, o que significa que iremos de Bitcoin para Ethereum. Em vez disso, se quisermos o processo oposto, então temos que ir para o par ETH / BTC ir de Ethereum para Bitcoin.

Recomendamos que você leve em consideração as condições de compra da plataforma, pois o método de troca pode variar de um para outro. Da mesma forma, algumas plataformas cobram comissões pela troca de criptomoedas, o que pode aumentar o custo. A consideração desses pontos ajudará a tornar o processo mais fácil.

  • Uma bolsa particular

De acordo com especialistas, é aconselhável transferir suas criptomoedas para uma carteira particular, a fim de evitar qualquer tipo de fraude. E é que os casos de corretor que desaparecem da noite para o dia com criptomoedas são cada vez mais frequentes.

Alguns emissores de moedas, como NEO, oferecem a opção de ter uma carteira privada que permite manter suas criptomoedas seguras na mesma plataforma. Para isso, basta ir ao site deles e fazer o download do software que permitirá que você crie sua própria carteira privada.

Recomendamos que você verifique se o emissor de suas criptomoedas oferece a opção de ter seu próprio portfólio privado de criptomoedas para reduzir os riscos de roubo e hacking. É melhor ser avisado com uma plataforma mais segura do que confiar em um corretor que pode desaparecer ou estar vulnerável.

Eduardo lopez

Eu sou Eduardo López Martínez, nasci em Madrid, Espanha e tenho 48 anos. Sou jornalista e faço parte da equipe Brokersdeforexconfiables.com. Quer saber um pouco mais sobre mim? Convido você a ler minha biografia.

Editor e Copywriter

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.