Como escolher a plataforma de criptomoeda?

como escolher a plataforma de criptografia

Uma das maneiras mais eficazes de investir em criptomoedas é por meio de um corretor ou de uma plataforma de compra ou troca. Isso porque, nessa modalidade, você realmente é o dono das criptomoedas, ou seja, você as terá de forma real dentro de sua Carteira.

A escolha de uma plataforma de criptomoeda adequada é muito importante, pois influenciará diretamente no desempenho de seus investimentos e no crescimento de seu dinheiro, bem como na segurança. Para escolher a melhor plataforma, preparamos esta lista com os pontos a ter em conta.

1. O prestígio

Como não há uma regulamentação clara sobre as plataformas de criptomoeda, elas começaram a proliferar rapidamente. Infelizmente, isso trazia o risco de aparecerem fraudadores com ofertas que, à primeira vista, podem parecer boas, mas na verdade são o oposto.

É por isso que o prestígio da plataforma é tão importante porque nos dirá se é confiável ou melhor corremos de lá antes de investir. O mais comum é que o prestígio vem, tanto dos usuários quanto dos experts que validam uma corretora.

plataforma

2. opinião do usuário

Outro dos pontos mais importantes, e que está implícito no anterior, é a opinião dos usuários. E é que não há nada mais revelador do que um usuário contar a você sobre sua experiência em uma determinada plataforma porque isso é muito mais real e genuíno.

Hoje, há um grande número de lugares onde você pode encontrar a opinião dos usuários. Por exemplo, existem inúmeros fóruns e sites que se encarregam apenas de coletar este tipo de opiniões, qualificando assim os corretores e a experiência do usuário.

3. quantidade de criptomoedas

Ninguém quer investir em uma troca de criptomoedas ou plataforma de compra que tenha muito poucas opções de escolha.. Isso porque quanto menos criptomoedas você tiver, menor será a oportunidade de diversificar e escolher a melhor opção para gerar retorno.

Quanto mais criptomoedas você tiver, mais opções haverá para escolher com base em seu valor e comportamento nas tendências. Portanto, antes de investir em uma plataforma é melhor você prestar atenção na quantidade de criptomoedas que ela oferece. O mais normal é ter as moedas virtuais mais populares junto com outras alternativas.

4. Volume de transações

Uma das formas mais eficientes de avaliar uma corretora, sua confiabilidade e sua relevância no mercado é pelo nível de transações. Portanto, verificar o quão grande é o volume de transações é algo que você não deve perder.

Leve em consideração que as corretoras que movimentam mais investimentos também costumam ser as que oferecem os melhores retornos ou benefícios, por isso tantos usuários. É importante que você pesquise essas informações na Internet e as use como uma boa maneira de escolher entre um corretor ou outro.

5. A operação do corretor

Nem todas as plataformas de criptomoeda operam da mesma forma porque, embora compartilhem objetivos comuns, nem todas têm as mesmas características. Existem corretores que são mais complexos do que outros, por isso não devemos confiar que serão iguais se já tivermos experiência anterior com eles.

Para quem não tem experiência, uma boa forma de saber como funciona a plataforma é pesquisar vídeos de usuários contando ou mesmo mostrando a experiência do usuário. Você pode até verificar se a plataforma oferece a opção de abrir uma conta demo para começar a se familiarizar com a corretora sem investir nela.

6. Suporte por email, telefone e whatsapp.

O suporte técnico é muito importante quando você nunca investiu em plataformas de troca ou compra de criptomoedas, pois isso fornece suporte e confiança. É por isso que é altamente recomendável observar como é o suporte técnico ou o atendimento ao usuário.

Cada corretor tem sua própria política de contato, por exemplo, por telefone, por mensagem ou chat, correio, etc. Preste muita atenção, em primeiro lugar, ao tipo de meio de contato oferecido pela plataforma. Em segundo lugar, por exemplo, verifique os horários em que você pode contatá-los, se é limitado a horários e datas ou se é 24/7.

7. Aplicativo ou site?

Para nós, um ponto importante a observar antes de escolher uma criptomoeda é onde você pode usá-la. O mais comum é encontrar corretores de moedas virtuais que operam com um site.

Embora também, seja provável que encontremos cada vez mais corretoras que oferecem a opção de usar um aplicativo móvel para operar. Esta é certamente uma grande vantagem, já que você não precisa se limitar a apenas um dispositivo. Assim, você pode investir quando quiser e onde quiser.

plataforma

✨Dicas a ter em conta na hora de escolher um corretor✨

  • Melhor escolher uma plataforma bem conhecida: Se você é um iniciante, uma das melhores dicas que podemos dar é escolher uma plataforma conhecida ou popular. Isso por causa de Eles tendem a ser muito mais seguros e confiáveis, pois têm milhares de usuários ativos neles.
  • Apenas criptomoedas para carteiras privadas: Para evitar ser vítima de um golpe e ter controle total de suas criptomoedas, Recomendamos comprar apenas moedas que podem ser enviadas para carteiras privadas. Se você perceber que uma plataforma oferece esse tipo de criptomoeda, recomendamos escolher esta para investir.
  • Nunca deixe suas criptomoedas no corretor: Esta é uma das dicas de segurança que os especialistas mais recomendam. E é que já houve casos de corretor que desaparecem com todas as criptomoedas dos usuários. Para evitar isso, é melhor pegar suas criptomoedas e enviá-las para sua carteira particular.
  • Pesquise e compare: Finalmente, Recomendamos que você faça uma investigação completa e compare cada um dos candidatos para que possa escolher o melhor. Lembre-se de que informação é poder, portanto, conhecer cada uma das plataformas ou corretoras, sem dúvida, o ajudará a tomar melhores decisões.

Eduardo lopez

Eu sou Eduardo López Martínez, nasci em Madrid, Espanha e tenho 48 anos. Sou jornalista e faço parte da equipe Brokersdeforexconfiables.com. Quer saber um pouco mais sobre mim? Convido você a ler minha biografia.

Editor e Copywriter

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.