Mineração na nuvem: minerando criptomoedas na nuvem

Uma das opções disponíveis para obter criptomoedas é a mineração. Esse processo complexo e que exige muitos recursos tornou-se gradualmente acessível aos usuários. Um exemplo é a mineração em nuvem, a chegada da tecnologia em nuvem.

Assim é, A nuvem permitiu modificar o conceito de mineração tal como o conhecemos para que hoje seja possível realizar a mineração em nuvem.. Se você não sabe o que é isso, não se preocupe, aqui contamos do que se trata essa forma inovadora de obter criptomoedas por meio da validação de blocos.

O que é mineração de criptomoedas?

A mineração de criptomoedas é um processo no qual uma série de algoritmos e problemas matemáticos são resolvidos para validar as cadeias de blocos. Desta forma, cada bloco válido é adicionado ao Blockchain e você recebe sua recompensa, uma criptomoeda.

Embora pareça simples, na realidade isso é muito complexo, pois requer uma grande capacidade de processamento de dados. Em geral, São utilizados RIGs, que são uma espécie de computador composto de uma placa-mãe, placas gráficas, um processador e uma fonte de alimentação para poder solucionar esses problemas matemáticos

mineração de nuvens

✨Então, o que é mineração em nuvem?

Cloud Mining é considerada a inovação mais recente e surpreendente no campo da mineração de criptomoedas. Isso ocorre porque o uso da nuvem para minerar moedas virtuais muda completamente o mapa.

Não será mais necessário ter um grande número de placas gráficas para minerar, pois agora bastará ter acesso à nuvem para poder aproveitar este processo. Desta forma, Além disso, a mineração se torna muito mais acessível porque agora você pode fazer isso sem ter que investir em sua infraestrutura.

✨Como funciona a mineração em nuvem?

A mineração em nuvem tem uma grande mudança na maneira como se relaciona diretamente com o usuário. E aqui você tem que se conectar a uma plataforma de internet ao invés de ter que fazer isso no seu hardware.

Embora o processo de mineração seja basicamente o mesmo, o que muda é a infraestrutura porque você não estará usando a sua infraestrutura, mas a de um provedor. Desta forma, Busca oferecer uma solução alternativa à mineração tradicional, garantindo assim que mais usuários possam realizar essas tarefas.

✨ Vantagens da mineração em nuvem

  • Multi minerado: Uma das grandes vantagens do Cloud Mining é o fato de que este sistema permite utilizar várias nuvens ao mesmo tempo. Assim é, Você pode minerar simultaneamente várias criptomoedas para que possa gerar mais lucros em menos tempo.
  • Não há necessidade de investir em infraestrutura: Outra grande vantagem da mineração em nuvem é o fato de não exigir um investimento inicial. Assim é, não há necessidade de investir em hardware e equipamentos de computador caros, uma vez que Cloud Mining coloca sua própria infraestrutura para você trabalhar nela.
  • Custos de aluguel acessíveis: Embora o custo do aluguel dependa muito do potencial de mineração e da própria criptomoeda, os custos geralmente são muito mais baixos em comparação com o investimento em placas gráficas e o pagamento de eletricidade. Dessa forma, os retornos costumam ser maiores.
  • Conexão fácil: Por último, deve saber que o processo de ligação é muito simples, bastando para isso entrar na plataforma e já está. Isso torna tudo muito mais fácil, uma vez que você pode minerar de seu próprio computador apenas acessando a internet.

✨ Desvantagens da mineração em nuvem

  • Tempo: A mineração em nuvem pode demorar um pouco mais para ser executada do que a mineração convencional. Isso pode ser arriscado se somarmos a volatilidade, pois a qualquer momento o preço pode cair fazendo com que a operação de mineração resulte em prejuízo.
  • Desligamento da nuvem: Além disso, você deve saber que sua mineração depende de um terceiro, que é responsável por alugar a nuvem para você. Se a plataforma fechar durante a noite, você não só perderá suas criptomoedas, mas também a possibilidade de continuar com a mineração. Soma-se a isso o risco de ainda não haver regulamentação para essas plataformas.

mineração de nuvens

✨ É lucrativo operar em Cloud Mining?

A lucratividade da mineração em nuvem depende de vários fatores que devem ser analisados ​​de forma independente para determinar se vale ou não a pena usar este sistema. A seguir, contaremos mais sobre cada um desses fatores.

  • poder: A primeira coisa a avaliar é a potência, pois quanto mais potente for a nuvem e sua infraestrutura, maior será a velocidade e a capacidade de mineração que ela terá. Em outras palavras, Quanto mais poderoso for, mais criptomoedas podemos gerar em muito menos tempo e com menos recursos.
  • A criptomoeda: Outro ponto a ser considerado é o tipo de criptomoeda a ser minerada, pois terá grande influência na lucratividade. Moedas virtuais com mais valor e menos volatilidade tendem a ser mais lucrativas do que aquelas que têm pouco valor ou que mudam rapidamente de preço. Devemos também considerar o volume de moedas geradas.
  • Custo de operação: Finalmente, outro fator a ser considerado para determinar se vale a pena operar ou não é o custo do aluguel. E é que Cada plataforma tem seu próprio custo operacional ou de aluguel que devemos contrastar com as criptomoedas que iremos gerar.

✨ É aconselhável operar em Cloud Mining?

Embora possa ser atraente, na realidade devemos levar em conta que aqui, não somos mineradores diretos. Mais bem, Pagamos uma determinada quantia e depois de um certo tempo recuperamos o investimento e a criptomoeda, mas com os riscos que isso acarreta.

A melhor forma de investir em criptomoedas é, sem dúvida, investindo diretamente, comprando ou trocando-as. Para isso O ideal é abrir uma conta em uma plataforma ou corretora de criptomoedas, para que você seja o dono dessas moedas e não apenas tente minerá-las para obter benefícios.

Eduardo lopez

Eu sou Eduardo López Martínez, nasci em Madrid, Espanha e tenho 48 anos. Sou jornalista e faço parte da equipe Brokersdeforexconfiables.com. Quer saber um pouco mais sobre mim? Convido você a ler minha biografia.

Editor e Copywriter

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.