Ciclo de tendência de Schaff

Existem muitos indicadores diferentes, como o ciclo de tendência de Schaff, que um trader pode implementar durante o processo de análise de tendência de mercado. Algumas pessoas costumam chamá-los de indicadores econômicos ou técnicos, e estes são responsáveis ​​por avaliar as circunstâncias econômicas e industriais para fornecer informações úteis sobre a lucratividade potencial futura das empresas.

Esses indicadores são freqüentemente usados ​​para prever possíveis mudanças nos padrões de preços e tendências de estoque. O ciclo de tendências Schaff é um dos indicadores que comprovou seu valor ao longo do tempo, portanto, hoje neste artigo você encontrará tudo o que precisa saber para implementá-lo.

➡✨O que é o Ciclo de Tendências Schaff?

O Schaff Trend Cycle ou indicador STC serve para identificar a tendência do mercado, é responsável por dar os sinais corretos para comprar ou vender. E Doug Schaff foi quem o inventou em 1999, com base na suposição de que todas as tendências da moeda se movem em ciclos.

Portanto, o STC é um oscilador que opera entre dois extremos, por isso é possível encontrar algumas áreas de sobrevenda e sobrecompra ao implementá-lo. Quando o indicador atinge o limite superior, pode-se dizer que o instrumento financeiro cai na zona de sobrecompra. Porém, quando o oscilador atinge o valor do extremo inferior, o ativo é considerado excedente.

Ciclo de tendência de Schaff

➡✨ Como funciona?

Como vimos, o STC é responsável por detectar tendências ascendentes e descendentes por meio das médias móveis exponenciais. No entanto, ele adiciona um componente de ciclo para fatorar tendências no ciclo da moeda.

Uma vez que as tendências do ciclo da moeda se movem com base em um certo número de dias, é levado em consideração ao realizar a equação do indicador STC, o que proporciona maior precisão e confiabilidade.

Em termos gerais e de acordo com os indicadores antigos e novos, O indicador STC é um dos mais originais em sua concepção, já que nunca antes foi desenvolvido um indicador utilizando um componente de ciclo. Lembre-se de que a maioria usa algum tipo de média móvel, particularmente MME, pois é mais fácil de calcular e se concentra nos preços mais recentes, em vez de definir os dados de fechamento longos de acordo com uma média móvel simples.

➡✨ Razões pelas quais você deve implementá-lo

O ciclo de tendência Schaff é um oscilador confiável que normalmente se move entre 0 e 100 linhas. E ajuda a identificar quando um ativo cai nas áreas de sobrevenda (que está abaixo de 25) e sobrecompra (que está acima de 75)

Os sinais obtidos do STC geralmente aparecem mais rápido do que os do MACD. Não se esqueça de que você deve abrir posições de negociação quando o oscilador ainda estiver subindo ou descendo, você pode terminar quando o STC se transformar em uma linha reta na parte superior ou inferior.

Por fim, não se deve esquecer que o STC é muito simples, pois identifica mais facilmente as tendências do mercado implementando o EMA.

Ciclo de tendência de Schaff

 

Eduardo lopez

Eu sou Eduardo López Martínez, nasci em Madrid, Espanha e tenho 48 anos. Sou jornalista e faço parte da equipe Brokersdeforexconfiables.com. Quer saber um pouco mais sobre mim? Convido você a ler minha biografia.

Editor e Copywriter

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.