CCI - Índice de Canal de Commodities

Sabemos que existem diversos tipos de indicadores, como o CCI, que nos podem ajudar a desenvolver estratégias de negociação completas para atuar nos diferentes mercados. Portanto, hoje queremos compartilhar com você um indicador fundamental que você deve considerar se quiser identificar tendências no mercado.

Não perca mais tempo e continue lendo sobre um dos osciladores mais usados ​​em análises técnicas.

✨ O que é CCI? ✨

O Commodity Channel Index (CCI) é um indicador versátil que é frequentemente usado quando se deseja identificar novas tendências no mercado, assim como ajuda a alertar sobre condições extremas. Donald Lambert desenvolveu o CCI para ser capaz de identificar as torções ou mudanças cíclicas no preço das commodities, no entanto, Este oscilador pode ser implementado na análise de índices de ações, pares de moedas, ações e outros ativos financeiros.

De uma forma geral, podemos determinar que o indicador mede o nível de preço atual em relação a um nível de preço médio durante um determinado período de tempo.

CCI

✨Como o CCI é calculado? ✨

Vamos exemplificar um caso para podermos explicar o cálculo que temos que fazer para obtê-lo, vamos imaginar que temos que extraí-lo para analisar 20 períodos (valor padrão normalmente implementado no cálculo do indicador), a fórmula que nós usará seria:

CCI = (Preço Típico - Média Móvel Simples de 20 períodos do Preço Típico) / (0.015 x Desvio Médio)

As considerações são:

Preço Típico (TP) = (Preço Máximo + Preço Mínimo + Preço de Fechamento) / 3

Constante = 0.015

O Desvio Médio pode ser obtido por meio de quatro etapas diferentes:

  1. A média do preço típico dos 20 períodos mais recentes é subtraída do preço típico de cada período.
  2. O valor absoluto de tais números é calculado.
  3. Os valores absolutos são adicionados.
  4. O total é dividido pelo número de períodos.

Lambert estabeleceu uma constante de 0.015 para garantir que aproximadamente 70 a 80 por cento dos valores de CCI possam estar entre - 100 e + 100. Não devemos esquecer que esse percentual depende em grande parte do período de análise retroativa, que se refere ao período de análise que será realizado no passado.

CCI

✨5 razões pelas quais você deve implementá-lo✨

  1. O CCI é conhecido como um indicador de momentum graças à sua versatilidade em ser capaz de identificar possíveis modificações ou mudanças nas tendências de sobrecompra e sobrevenda.
  2. Este indicador geralmente entra na zona de sobrecompra ou sobrevenda quando atinge um valor extremo relativo. O que geralmente depende das características do ativo financeiro que está sendo estudado.
  3. Quando há uma mudança nas tendências, elas podem ser identificadas quando o CCI cruza o limite específico entre zero e 100.
  4. Não importa como você o usa, loOs especialistas devem sempre implementá-lo em conjunto com outras ferramentas de análise de mercado.
  5. O indicador On Balance Volume (OBV) ou a Linha de Acumulação / Distribuição podem agregar valor aos sinais gerados pelo CCI.

Eduardo lopez

Eu sou Eduardo López Martínez, nasci em Madrid, Espanha e tenho 48 anos. Sou jornalista e faço parte da equipe Brokersdeforexconfiables.com. Quer saber um pouco mais sobre mim? Convido você a ler minha biografia.

Editor e Copywriter

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.