Largura de banda de Bollinger

Hoje existe um grande número de indicadores financeiros, como o Bollinger Bandwidth, que devemos levar em consideração ao operar no setor financeiro. Esses indicadores podem ser nossos melhores aliados na tomada de decisões e na interpretação dos dados, ajudando-nos a tirar conclusões.

Um dos indicadores mais utilizados no setor financeiro são os chamados Bollinger Bands ou Bollinger Bandwidth. A sua importância é muito elevada, assim como a utilidade que podemos encontrar aqui. Por isso, a seguir, contaremos tudo o que você precisa saber sobre essas bandas famosas.

➡O que é Bollinger Bandwidth? ✨

As bandas de Bollinger são um tipo de indicador representado na forma de duas linhas paralelas, bandas, que são executadas dentro de um gráfico. Essas bandas permitem que você crie um intervalo que é usado como uma comparação para a análise de ativos.

Podemos dizer que a largura de banda de Bollinger É um tipo de indicador representado em um gráfico que se destina à análise do comportamento de um ativo. Esse comportamento está principalmente focado no valor, preço e cotação do ativo, sejam criptomoedas, ouro, petróleo, moedas, entre outros ativos.

bollinger

➡O que é Bolprolongar a largura de banda? ✨

Um dos usos mais comuns das bandas é a comparação entre o preço do ativo e a volatilidade do mercado. Desta forma, podemos ver expressamente como o preço mudou e quais foram seus picos e quedas.

Outro uso que encontramos para a largura de banda de Bollinger é determinar bolhas de preços. Isso é muito importante, pois bolhas podem desencadear quedas drásticas de preços, bem como crises derivadas do estouro da bolha, como aconteceu em 2008.

➡Como a largura de banda de Bollinger é calculada? ✨

O cálculo é um tanto complexo, pois envolve o uso de uma série de fórmulas, já que a Bollinger Bandwidth é composta por 3 sub-bandas, uma superior, uma inferior e uma média. Isso faz com que cada banda tenha sua própria fórmula.

Para calcular a largura de banda de Bollinger, você deve calcular cada uma das bandas independentemente para criar o gráfico inteiro.. A maioria dos corretores e intermediários oferece esse tipo de indicador automaticamente, para que você não precise quebrar sua cabeça para calculá-lo.

bollinger

➡Como podemos usá-los? ✨

Um dos primeiros usos que podemos encontrar para as bandas de Bollinger é a análise da variação do preço de um ativo. Isso é muito útil para tentar determinar a tendência nele, ou seja, se ele vai subir ou descer.

Também é muito útil saber que posição tomar ao investir, por exemplo, se estamos em baixa ou alta. Em opções binárias, as larguras de banda de Bollinger são muito úteis para decidir como negociar. Por fim, os especialistas costumam usá-lo como uma forma de fazer uma análise histórica do comportamento dos preços.

Eduardo lopez

Eu sou Eduardo López Martínez, nasci em Madrid, Espanha e tenho 48 anos. Sou jornalista e faço parte da equipe Brokersdeforexconfiables.com. Quer saber um pouco mais sobre mim? Convido você a ler minha biografia.

Editor e Copywriter

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.