Bollinger% B - Indicador

Existem diversos indicadores de volatilidade como o Bollinger% B que nos permitem conhecer a dimensão e magnitude das diferentes oscilações de preços, o que nos permite compreender melhor o nível e tipo de atividade que ocorre no mercado.

Um dos indicadores mais populares para medir a volatilidade é o Bollinger Bands. Através das suas bandas, que foram criadas a partir de dois tipos de desvios, têm a seu cargo uma análise aprofundada da diminuição e do aumento da volatilidade. Aqui você encontrará uma explicação melhor para não se confundir quando quiser se aprofundar no assunto.

➡O que é o indicador Bollinger% B?

Bollinger Bands% B ou também conhecido como porcentagem de largura de banda (% B) é um indicador importante derivado do indicador Bollinger Bands padrão. Que representam um indicador de análise técnica muito eficaz e comum, normalmente usado por traders para entender melhor a volatilidade dos preços.

Um trader é, na verdade, um trader que adquire lucratividade ao realizar operações de compra e venda de ativos nos diferentes mercados financeiros e de ações. O nome deste indicador vem de seu criador, John Bollinger, que foi um conhecido analista técnico na década de 80.

Bollinger% B

➡O que é este indicador?

A linha média das bandas é geralmente uma média móvel simples de 20 dias, as bandas superior e inferior são normalmente dois desvios padrão que estão acima e abaixo da Média Móvel Simples (SMA). A principal função do indicador% B é quantificar ou mostrar onde o preço está em relação a essas bandas, isso é útil para identificar tendências e sinais de negociação.

E como já mencionamos antes, a análise técnica que realiza ajuda a obter mais informações sobre a força e o direcionamento dos preços, dessa forma novas estratégias podem ser desenvolvidas.

➡Como é calculado?

A fórmula geral para calcular este indicador importante é:% B = (Preço Atual - Banda Inferior) / (Banda Superior - Banda Inferior). Esta relação entre o preço e as bandas superior e inferior pode ser resumida em seis relações básicas quantificáveis:

  • % B acima de 1 significa que o preço está acima da banda superior.
  • % B igual a 1 significa que o preço está na faixa superior.
  • % B acima de 50 significa que o preço está acima da linha média.
  • % B abaixo de 50 significa que o preço está abaixo da linha média.
  • % B igual a 0 significa que o preço está na faixa inferior.
  • & B abaixo de 0 significa que o preço está abaixo da banda inferior.

➡Por que você deve usar o Bollinger% B?

O indicador% B vai além de uma simples análise visual do preço em relação à sua localização dentro das conhecidas Bollinger Bands. Sua maneira peculiar de determinar a localização dá à análise técnica um valor extraordinariamente preciso.

Bollinger% B

Eduardo lopez

Eu sou Eduardo López Martínez, nasci em Madrid, Espanha e tenho 48 anos. Sou jornalista e faço parte da equipe Brokersdeforexconfiables.com. Quer saber um pouco mais sobre mim? Convido você a ler minha biografia.

Editor e Copywriter

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.