Bandas Keltner - Indicador

Indicadores como Keltner Bands são uma ajuda extra para os traders, cada um com funções diferentes, bem como suas vantagens e desvantagens. Todos eles são um facilitador para confirmar o que você acha que acontecerá com os preços ou para refutar sua hipótese.

É verdade que a maioria é semelhante entre si, no entanto, existem dois tipos de indicadores: osciladores e indicadores de tendência. Os primeiros estão constantemente oscilando e passando por um ou mais certos níveis; os últimos determinam a tendência do momento e têm maior probabilidade de sucesso.

Aqui vamos falar mais sobre as bandas Keltner, um indicador bastante semelhante às bandas de Bollinger.

✨ Definição do indicador Keltner Bands

As bandas de Keltner são um indicador técnico formado por três médias móveis que são ajustadas em relação à volatilidade do ativo financeiro. O objetivo deste indicador é oferecer informações adicionais sobre os preços para uma melhor tomada de decisão de investimento.

Portanto, é importante que, como qualquer outro indicador de análise técnica, ele deve ser aprendido a usar corretamente em um sistema de negociação para que possa ser útil nas estratégias.

bandas

✨ Como as bandas Keltner são obtidas?

É muito fácil calcular as bandas de Keltner, especialmente porque a maioria das plataformas de negociação permite que você faça gráficos sem fazer contas. Mas, para se ter uma ideia melhor do que este indicador faz, é aconselhável saber como fazê-lo.

A linha mediana das bandas de Keltner é uma média móvel “x” dias do preço típico. Este preço é calculado somando o máximo com o mínimo e o fechamento e, finalmente, dividindo-o por 3.

A linha superior é calculada somando-se à linha central o valor de uma média móvel simples, que está ao longo da faixa do período. Em outras palavras, primeiro, a linha central é calculada e, em seguida, o intervalo (máximo-mínimo) é calculado. Depois de obtê-lo, uma média móvel simples é calculada ao longo do intervalo de x períodos e o valor é adicionado ao valor da linha central.

Finalmente, a linha inferior é calculada da mesma forma que a superior. A única diferença é que em vez de adicionar o valor à linha central, ele é subtraído. Isso nos dá o resultado das três linhas que formam as bandas de Keltner.

✨ Qual é a sua interpretação?

O indicador Keltner Bands nos fornece sinais de negociação fáceis de interpretar. A seguir, descreveremos quais são os principais sinais que todo trader deve saber sobre este indicador.

  • O sinal de alta ocorre quando as velas quebram acima da linha superior.
  • O sinal de baixa ocorre quando o preço rompe a linha inferior.

Geralmente, as tendências começam com fortes movimentos de uma direção para outra. Uma movimentação acima da linha superior do canal mostra uma grande força da tendência de alta, enquanto uma movimentação abaixo da linha inferior significa que há muita fraqueza no mercado.

bandas

Eduardo lopez

Eu sou Eduardo López Martínez, nasci em Madrid, Espanha e tenho 48 anos. Sou jornalista e faço parte da equipe Brokersdeforexconfiables.com. Quer saber um pouco mais sobre mim? Convido você a ler minha biografia.

Editor e Copywriter

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.