Bandas de Bollinger - Indicador

Com o passar dos anos, o mercado de criptomoedas se tornou muito popular entre os investidores. É imprescindível que antes de entrar neste mercado você conheça os indicadores de negociação como as bandas de Bollinger, que são um suporte para obter certo tipo de vantagem estatística em uma operação.

As bandas de Bollinger são indicadores de análise técnica, que servem para identificar se um ativo está sendo negociado fora de seus níveis usuais. Continue lendo para aprender mais sobre este indicador.

➡Definição do indicador de bandas de Bollinger✨

As bandas de Bollinger foram criadas por John Bollinger, a fim de analisar padrões de preços. É composto por três linhas que mais frequentemente se sobrepõem ao preço dos títulos.

Eles compõem fortes áreas de resistência e suporte quando o mercado não está em tendência, e quando a distância entre as duas linhas diminui após ter subido, a tendência termina.

Além disso, Eles ajudam a identificar a faixa em que um ativo opera, traçando um quadro de referência para estabelecer se os preços do ativo estão altos ou baixos.

bandas de bollinger

➡ Para que servem as bandas de Bollinger? ✨

Este indicador ajuda a identificar períodos de baixa volatilidade em ambientes de mercado estabelecidos. Os investidores costumam olhar para esses períodos de consolidação e esperar para encontrar outra oportunidade de negociação.

As bandas de Bollinger superior e inferior criam um ambiente de tipo de canal para o preço e, com isso, espera-se que envolvam os movimentos de preço o tempo todo.ou. Ambas as bandas superior e inferior fornecem uma faixa para a dispersão de preços, pois são uma medida de volatilidade.

Se o canal fica mais estreito, ou quanto mais próximas as bandas estão, menos volatilidade pode ser descoberta no valor em relação a hoje. Por outro lado, quanto maior for a separação entre as bandas, maior será a volatilidade percebida.

Além disso, As bandas são usadas para ajudar a identificar a reversão da tendência de preços na forma de topos e fundos duplos, para fornecer indicações antes daquelas produzidas a partir de padrões gráficos convencionais.

➡Como são obtidos? ✨

As bandas de Bollinger são calculadas adicionando e subtraindo um múltiplo do desvio padrão de uma média móvel., que mostra uma indicação da volatilidade do mercado e dos níveis de suporte e resistência.

As linhas são desenhadas de acordo com o seguinte:

  • A linha central é uma média móvel simples com período n, onde 20 é um valor comum.
  • A banda superior é plotada em desvios padrão "x" acima da linha central, onde 2 é um valor comum.
  • A banda inferior é plotada em desvios padrão "x" abaixo da linha central, onde 2 é um valor comum.

➡Como as bandas de Bollinger são interpretadas? ✨

Como mencionado anteriormente, As bandas de Bollinger se ajustam com base na volatilidade do mercado. Mais de 90% das cotações estão dentro das margens delimitadas pelas faixas, aguardando que façam uma distribuição normal.

bandas de bollinger

Eduardo lopez

Eu sou Eduardo López Martínez, nasci em Madrid, Espanha e tenho 48 anos. Sou jornalista e faço parte da equipe Brokersdeforexconfiables.com. Quer saber um pouco mais sobre mim? Convido você a ler minha biografia.

Editor e Copywriter

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.