Verdadeira gama média

Projetados para nos ajudar a tomar melhores decisões financeiras, indicadores como Average True Range são uma parte crucial da tomada de decisão. Sem os indicadores financeiros adequados, nossa análise simplesmente não teria suporte nem orientação.. Além disso, os indicadores revelam-se muito importantes na determinação de tendências e mudanças no mercado.
O indicador Average True Range pretende nos ajudar a tomar melhores decisões financeiras ao investir em criptomoedas e outros ativos. É por isso que aqui falaremos sobre o que é o Average True Range, como ele é obtido e como você pode usá-lo.
Verdadeira gama média

➡ A definição de Average True Range

Conhecido como ATR ou True Mid Range, este indicador foi criado por J. Welles Wilder Jr em 1978. O objetivo deste indicador é analisar a volatilidade, uma vez que é responsável pela análise de volatilidade em diferentes tipos de ativos financeiros e de investimento.
Este indicador surgiu da união de outros indicadores, sim, o Average True Range é um híbrido do Índice de Força Relativa (RSI), do indicador SAR Parabólico e do Índice Direcional Médio. Desta forma, o ATR consegue determinar o quão volátil um ativo é de acordo com a faixa em que eles estão localizados.

➡O que é o intervalo médio verdadeiro?

Segundo seu criador, o Average True Range é feito para determinar a volatilidade de um ativo e, assim, nos dar uma perspectiva de quão arriscado é um investimento. Com base no valor calculado, o ativo está dentro de um determinado intervalo.
Quando uma faixa é grande, isso significa que o ativo tem alta volatilidade, enquanto, se a faixa for pequena, a volatilidade acaba sendo baixa. Podemos traduzir isso em quão seguro é investir em um ativo, bem como nos benefícios potenciais que ele pode gerar.

➡Como é calculado?

Embora o ATR use a diferença entre o preço mais baixo e o preço diário mais alto de um ativo, ele é calculado usando o True Range. O referido True Range permite a criação de máximos e mínimos de preços, o que é suportado pela contabilização do GAP.
Assim que obtivermos esses dados, o ATR é calculado, o qual pode ser definido como uma espécie de média móvel exponencial definida na faixa real. O cálculo pode ser feito em curto e longo prazo, sendo que os mais longos são os mais lentos e aqueles que transportam menos volumes de negociação, enquanto os mais curtos transportam mais volumes.
Verdadeira gama média

“Como podemos usar isso?

O ATR é muito útil para determinar se um ativo é volátil ou não Bem, de acordo com a volatilidade, é o risco que encontramos no seu investimento. Lembre-se de que quanto mais volátil, mais provável é que ele suba e caia de preço abruptamente.
Você pode usar o Average True Range como uma forma de determinar o quão volátil esse ativo é e, assim, decidir se vale a pena investir. Desta forma, você pode ter maior segurança e melhores retornos ao negociar.

Eduardo lopez

Eu sou Eduardo López Martínez, nasci em Madrid, Espanha e tenho 48 anos. Sou jornalista e faço parte da equipe Brokersdeforexconfiables.com. Quer saber um pouco mais sobre mim? Convido você a ler minha biografia.

Editor e Copywriter

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.